Eu assumo:

مواضيع مفضلة

الأحد، 8 ديسمبر 2013

Eu assumo:


Precisamos de eleições antecipadas no Sport Lisboa e Benfica.

Não é tanto o jogo com o Arouca e o seu resultado, mas sim o que infelizmente essa ocasião mais uma vez revelou.

O nosso clube não tem rumo, nem quem o defenda realmente.
Não tem gente naqueles 3 ou 4 que realmente têm na mão as decisões de gestão paixão e competência.

Refiro-me à gestão desportiva, que é o que faz rolar tudo o resto. 
Marketing sem vitórias é dinheiro deitado à rua. Ter o museu mais grandioso da Europa de nada serve se não tivermos títulos de campeão para continuar a recheá-lo.

Desde há muito que sou contra a gestão de Luis Filipe Vieira. Mas eu e muitos benfiquistas que partilham dessa opinião, vivemos sempre na esperança de que ele estaria interessado verdadeiramente no sucesso do clube e que aprenderia com os seus erros.

Errado. Não só Luis Filipe Vieira é incompetente na gestão desportiva, como se revê noutro incompetente que se chama Jorge Jesus. Mas o problema não é o treinador. 

O problema é mesmo Luis Filipe Vieira

Como o ainda presidente do nosso clube se recusa a aprender com os erros, como repete as mesmas falhas vez após vez, não assume que os insucessos são seus e ainda não tem a humildade de deixar a gestão desportiva a quem realmente é competente e tem paixão pelo clube, resta-me pensar que ou tem má vontade ou está agarrado ao poder.

Mais grave ainda: esforça-se ainda por insultar o benfiquismo genuíno (que não tem) com apoios a corruptos, com a sua fraqueza de espírito por ser manipulado por gente ligada ao FC Porto, por ter a falta de respeito pelos benfiquistas ao não ter problemas em assumir que era homem de confiança do maior inimigo do nosso clube. 

Recusa debater fora do seu gabinete com os verdadeiros benfiquistas, aqueles que nunca foram sócios do FC Porto ou estiveram nas mãos de Pinto da Costa como ele esteve nos tempos do falido Alverca.

Alguém que diz ser a favor da verdade desportiva, e depois convive amistosamente com um dos cabeças do sistema, Joaquim Oliveira.

Caro Luis Filipe Vieira
Se realmente tem algum pingo de benfiquismo nas suas veias e quer proteger algum bem que fez ao nosso clube, tenha a decência de sair enquanto pode proteger algum desse seu legado positivo.

Tenha a decência de não o fazer só depois de assegurar que o FC Porto já se tornou o clube com mais títulos nacionais, que é o caminho que a sua liderança tem trilhado. 
A sua liderança tem sido a de mais sucesso para...o FC Porto.

Tenha a decência de sair enquanto o seu nome ainda poderá ficar ligado positivamente ao Benfica.

E aos colegas de direcção do Benfica:
Se realmente têm ainda respeito por vós próprios e pelo clube que vos fez tão felizes enquanto cresciam, tenham o suficiente benfiquismo e coragem para se demitirem e provocarem eleições.

Tenham benfiquismo e coragem para assumirem a vossa discordância por este rumo errado que está a dilacerar o benfiquismo de amanhã.

Tenham o benfiquismo e a coragem de sairem do vosso gabinete e virem para o lado daqueles que querem um Benfica vencedor e não um Benfica ajoelhado.

LUIS FILIPE VIEIRA: O SENHOR PERSONIFICA A INCOMPETÊNCIA DA GESTÃO DESPORTIVA. 
POR FAVOR, JÁ QUE NÃO TEM CORAGEM PARA ENTREGAR A GESTÃO DESPORTIVA A OUTROS...
DEMITA-SE!

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف