Benfica e Sporting: um deles será para abater.

مواضيع مفضلة

الاثنين، 23 ديسمبر 2013

Benfica e Sporting: um deles será para abater.


Não restam dúvidas disso.

Uma das virtudes de Pinto da Costa, do ponto de vista dos portistas, foi cedo ter percebido que dificilmente conseguiria combater os 2 clubes de Lisboa e maiores clubes nacionais: Benfica e Sporting.

Quer por alianças com os 'otários' que foram passando pelas cadeiras presidenciais da Luz e Alvalade, bem como por um ataque claro ao que primeiro fraquejou.
E esse foi o Sporting, nos idos anos de Jorge Gonçalves. Apesar de o clube de Alvalade ter esboçada uma recuperação nos anos 90, por altura da equipa 'maravilha' com um meio campo de luxo com Balakov, Figo e Paulo Sousa, nunca mais conseguiu voltar a ser o 'rival de sempre'. 
  
Os primeiros anos do projecto 'Roquette' trouxeram novamente a esperança ao Sporting com 2 campeonatos ganhos em 3 anos. Mas o sportinguismo da 'geração Roquette' era inferior ao seu amor pelo dinheiro e pelo seu ódio ao Benfica. O Sporting foi caindo até bater no fundo com um herdeiro directo de Roquette: Godinho Lopes.

Hoje, o clube de Alvalade é liderado por alguém fora desse grupo dos ajoelhados. Fala demais, tem desbaratado o capital de alguma esperança de mudança de ares no futebol português por exagerar no seu discurso bélico, mas tem algo vital: uniu os sportinguistas em torno do seu clube. E com um orçamento pequeno face aos outros, tem aproveitado a conjuntura para fazer frente aos 2 do costume.

Na minha opinião, será o Sporting o alvo a abater. Pinto da Costa sabe que dificilmente terá sucesso face a um Benfica minimamente competitivo e a um Sporting insurrecto, irreverente e que dentro do campo seja um real adversário.

De uma vez, Pinto da Costa e os seus apaniguados tentarão desmoralizar e prejudicar o Sporting, para manterem a soro o Benfica, de forma a prepararem mais uma festa na última jornada do campeonato.

Tentarão também minar qualquer entendimento ou clima de paz entre os 2 grandes de Lisboa, pois isso seria catastrófico.

O inimigo predilecto de PC tem sido o Benfica. E não me parece que mudará agora.

Cabe a Benfica e Sporting não permitirem que pela 'enésima' vez PC e o FCP lhes façam a cama.

Terão os clubes de Lisboa dirigentes à altura para não irem em cantigas?

Nota: BdC tem que ser mais inteligente se quer manter-se como um dirigente de nova geração no desporto português. Não é a imitar o pior que por cá tem existido que vai conseguir seja o que for. Assim só conseguirá ser mais um péssimo exemplo do que não deve ser um presidente de um clube.

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف