Saudades do Benfica

مواضيع مفضلة

الجمعة، 22 نوفمبر 2013

Saudades do Benfica

Hoje, infelizmente, brinca-se dizendo que o Benfica tem atitudes à Futebol Clube do Porto e resultados à Sporting. Tirando o exagero óbvio da frase, acaba por ser verdade.
O Benfica vê-se, desde há uns bons anos, envolvido em cenas menos próprias para um clube com esta história e habituais valores.

Se o Sporting se está a reerguer e, actualmente, aceita-se que os títulos não apareçam, no Benfica essa situação já passou há muitos anos. O Benfica está entregue a dirigentes e sócios que acham normal o vazio de títulos em que o clube se tornou depois de se reerguer. Todos fizeram estádios, todos têm centro de estágio, todos têm museu, etc.. Aceito que o Benfica seja o mais forte nas infra-estruturas, mas isso sem títulos vale pouco.

Não quero entrar em discussão sobre negócios obscuros feitos no próprio Benfica e por quem o dirige. Digo apenas que são já muitos casos. E onde há fumo há fogo, não é assim? Mas deve ser apenas um ditado.

Para se criticar, não é obrigatório apresentar soluções. Sou sócio, voto e tenho direito à minha opinião. Se tivesse hipótese, ajudava ainda mais o meu Clube, para além das quotas, cativos, deslocações e merchandising.
Mas também sou capaz de dar uma solução rápida: um novo treinador (também) competente com um Mozer ao lado. E Vieira continuando, um Director Desportivo presente, que defenda e proteja a equipa (tal como, quer se goste ou não, Veiga fez no passado), assumindo a responsabilidade total pelo futebol.

O Benfica está perto das decisões, é verdade. Mas para se ganhar regularmente, faltam os detalhes. Que continuam a ser ignorados. Porque mesmo que este ano corra bem (título de campeão), não existem indícios de estarmos a inverter a tendência das últimas décadas. Ou passamos a vencer regularmente (2 em cada 3) ou algo tem de mudar.

E depois entrou Isaías...

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف