""Culpa de quem?" Desculpa lá mas a culpa é dos adeptos. Fdx, este ano ainda não conseguimos meter uns 40 mil em nenhum dos jogos, nem no derby (não esquecer que os sportinguistas eram mais de 6500). No Jamor, quando os adeptos começaram a sair aos 80min o Pedro Henriques diz uma coisa com a qual concordo a 100% "os adeptos não vão ver a equipa jogar, vão ver a equipa ganhar".
Não é dos preços pois contra o Nacional, no aniversario da catedral, com bilhetes muito acessíveis e nem assim conseguimos sequer que fosse o jogo com melhor assistência do campeonato.
Adeptos das vitorias, é o que é.
E como se não bastasse ainda vão para lá os artistas que assobiam a cada passe errado, a cada cruzamento errado, a cada bola perdida." Benfiquista Hertz.
"...estamos a anos luz daquilo que já foi o Benfica, o futebol está completamente desnivelado e nivelado por baixo, equipas e selecções sem categoria nenhuma, jogadores na sua grande maioria banalissimos, faltam artistas, que chamem as pessoas aos estadios.
Há um conjunto de factores que contribuem para que as assistencias cada vez sejam mais fracas, mas não se desculpem com o frio, e quando o espectaculo e os artistas não são bons, os bilhetes até podem ser de borla, que as pessoas não vão, talvez falte alguma identificação das pessoas e dos adeptos hoje em dia com o clube, talvez isso explique mais o afastamento das pessoas, claro que a ausencia de vitorias nestes ultimos 20 anos serviu tambem para afastar muita gente, mas na minha modesta opinião as pessoas não se identificam com este Benfica e nem com a pessoa que gere o clube.
Eu passei algumas décadas a ver o Benfica e fizesse sol, chuva ou frio nunca deixei de ir, muito frio e muitas molhas apanhei, até fogueiras se fez um dia no Restelo numa final da taça de honra tal era o frio, mas ía porque adorava o clube e me identificava com o Benfica, algo que fui perdendo com o tempo e que infelizmente LFV fez questão de acabar com o resto, gostava de um dia voltar a sentir o Benfica como já senti, mas tambem sei que não será com estas pessoas que lá têm estado nos ultimos 20 anos e principalmente nos ultimos 13.
Mas o que interessa é ir ganhando nem que seja por 1-0, as exibições virão por acrescimo, mais que exibições precisamos é de vitorias que correspondam a titulos." Benfiquista Zé.
Estes são 2 comentários que retirei do post onde escrevi algumas palavras sobre o jogo de ontem.
No estádio anunciaram uma assistência de 35.000 e tal...pouco na minha perspectiva.
Para mim, e repetindo o que escrevi, os benfiquistas estão afastados do clube. É um facto.
O frio que se sentia ontem na Luz, e que mencionei também, não serviu para justificar nada. Foi uma constatação. E a forma de elogiar quem puxou pelo resto do estádio o jogo todo:
Os No Name Boys.
Respeito a opinião do Hertz, e sabemos que muitos são isso. Adeptos das vitórias. Mas não há disso em todos os clubes e desportos? Isso não é novidade.
Outro colega benfiquista comentava que a assistência até foi boa, face à BTV, o frio e a Troika...
Discordo, meu caro.
Penso que é fácil atacar os adeptos, seja porque razão for.
Se reclamam ou assobiam, é porque são maus adeptos. Ora, se alguém paga para ali estar, não tem legitimidade para exigir que quem é pago faça as coisas bem?
Quem em perfeita consciência nunca reclamou por passes falhados ou erros em campo? O som que se ouve no estádio revela milhares de 'uuuhhhsss' e não 2 ou 3.
Os benfiquistas não acreditam no seu clube neste momento. Em especial nos 2 homens com maior visibilidade e responsabilidade. Luis Filipe Vieira e Jorge Jesus.
A assistência no jogo com o Sporting foi a prova para quem tinha dúvidas. Nem 40 mil benfiquistas no jogo que mais mexe com as nossas emoções.
Preços elevados afastam quem quer ir. Fraca liderança afasta todo o resto.
O fenómeno mais triste deste Benfica hodierno é em como o 'Tribunal de Juízes do 3º Anel', algo que sempre foi um garante da exigência no nosso clube, mesmo que de forma mais dura, hoje é visto pelo 'status quo' como um empecilho. Alguém que devia era desaparecer ou não estar lá.
Como outros olham para o Tribunal Constitucional. Atrapalha objectivos pouco claros.
إرسال تعليق