"Toda a gente sabe que há uns anos eu era um homem de confiança de Pinto da Costa, e nunca ouvi falar no senhor Antero". - Luis Filipe Vieira, presidente do Sport Lisboa e Benfica.
Esta frase na boca de José Veiga, Bruno Carvalho, Rui Rangel ou outro qualquer indignaria logo muitos benfiquistas. Pelo menos 83% de pouco mais de 20 mil votantes.
Dita por Luis Filipe Vieira, é ignorada pelos mesmos, esperando que mais uma facada no benfiquismo passe despercebida.
A frase revela vários pormenores reveladores mas ao mesmo tempo humilhantes para o benfiquismo, por serem tão óbvios.
"Há uns anos..." - quantos?
"...eu era um homem da confiança de Pinto da Costa..." - tinha a confiança do maior cancro do futebol português. A própria expressão utilizada revela subalternidade a Pinto da Costa.
"...e nunca ouvi falar no senhor Antero". - Como que a afirmar que envolvimento com Pinto da Costa e o seu núcleo duro do presidente do FC Porto era tal que este 'portista-novo', Antero de seu nome, era desconhecido a eles e não fazia parte desse estrito grupo.
A cumplicidade com quem odeia o Benfica era muita. Demasiada para alguém que juntamente com isso era sócio do FC Porto. Durante 24 anos.
Pode Luis Filipe Vieira, envolvido em negócios com o FC Porto e Pinto da Costa, dizer que desconhecia a conspiração do FC Porto contra o Benfica? O ódio desse senhor ao nosso clube?
Alguma vez Pinto da Costa ou Bruno de Carvalho afirmariam em público que eram homens de confiança de Luis Filipe Vieira, benfiquista?
Que lata tem este senhor ao vir chamar seja o que fôr a outros benfiquistas! Aventureiros?!
Mal intencionados?! Infiltrados?! Quem é nesta história o verdadeiro infiltrado?
Por muito que venham invocar o "profundo benfiquismo" de Luis Filipe Vieira, os seus actos dizem algo completamente diferente.
No máximo, será um benfiquista de ocasião, ou não de gema, como já foi apelidado.
Muito mal está o benfiquismo que deixa passar em claro estes golpes no benfiquismo.
Nota: a assistência no Benfica-Sporting revela o desencanto com o clube. Apenas 40 mil benfiquistas.
Nota: a assistência no Benfica-Sporting revela o desencanto com o clube. Apenas 40 mil benfiquistas.
إرسال تعليق