Juntando estes 3 resultados à sondagem que decorre neste momento, e aos sinais dados pela massa associativa do clube, pela ausência de grandes multidões nos jogos do Benfica, quer em casa quer fora, penso que Luis Filipe Vieira não pode mais 'chutar para canto'.
Não basta responsabilizar os jogadores e o treinador pelo que corre mal. As referências nos últimos dias à 'incompetência' não podem tentar obter bodes expiatórios para o insucesso desportivo.
O único elo comum aos últimos anos de gestão desportiva no Benfica é o presidente. Luis Filipe Vieira.
Assim sendo, é o primeiro responsável por todos os resultados e deverá ser o primeiro a retirar consequências se as coisas continuarem a não correr bem.
Os sinais dos últimos dias, embora contraditórios, têm alguns pontos positivos. Se Luis Filipe Veira esteve melhor que o costume nas declarações no fim do jogo com o Belém, e o preço dos bilhetes sofreu um ajuste quer para sócios que para o público, como já escrevi antes isso não chega. É preciso muito mais que palavras.
É preciso um Luis Filipe Vieira activo e não reactivo.
Que tenha a humildade de reconhecer os pontos em que não consegue fazer melhor e vontade de colocar gente no Benfica que o saiba fazer.
Eu não acredito que o faça, mas seria uma excelente surpresa.
إرسال تعليق