O Benfica "Acima de tudo" ou "Além de tudo"? Como vai ser?

مواضيع مفضلة

الخميس، 26 سبتمبر 2013

O Benfica "Acima de tudo" ou "Além de tudo"? Como vai ser?


O "tema Jorge Jesus", recuso chamar-lhe caso, está a ser resolvido pelo SLBenfica como lida com o campeonato nacional e com acredita que se conquista titulos: Dentro de campo durante 90 minutos.

Há dias disse a um pessoa: "Os jogos não se ganham apenas dentro de campo e menos ainda em apenas 90 minutos".

Pelos vistos, no SLBenfica continuam a não perceber... e sinceramente começo a ficar com a ideia que não querem perceber, porque não dá jeito nenhum. Começa a tornar-se óbvio que quem está no Benfica, não está lá "acima de tudo o resto", mas está sim "além de tudo o resto" que compõe a sua vida. Eu explico:

- Algum de vós imagina alguém da estrutura do SLBenfica desafiar e atacar directamente e sem rodeios o FCPorto ou alguém da sua estrutura e depois poder almoçar tranquilamente num conhecido restaurante do Porto ou a passear na zona ribeirinha junto ao Douro? Dificilmente, não é? O mais certo seria levar dois pares de estalos e considerar que o seu bem estar e da família seriam postos em causa numa situação dessas. O próprio Rui Gomes da Silva, à conta do dia seguinte sabe bem o que isso é.

Por outro lado, ninguém estranha se vir o Dr. Antero Henriques ou o Adelino Caldeira a almoçar descontraidamente nas Docas em Lisboa, ou mesmo na Expo. Somos todos capazes de apostar que seriam notados, mas jamais incomodados sequer.

Porém, "apenas ser do Benfica" podem valer quanto muito umas bocas, mas se não se tiverem metido com eles e forem "low profile", sem desafiar ou atacar ninguém, podem fazer a vida que quiserem e onde quiserem.

A ideia que vai ficando de quem está no SLBenfica é que não quer "correr riscos" no que toca ao fanatismo do FCPorto e à imensidão de "tabuleiros" onde eles jogam. O SLBenfica perder ou ser penalizado, dá a ideia de ser "um mal menor" face ao que aconteceria se, como o Nuno Lobo, saíssem a terreiro a "comprar guerras" com o FCPorto ou a entrar numa política de "olho por olho, dente por dente".

Será que ninguém no SLBenfica é capaz de compreender que isto não uma questão que se resolve aos Domingos no futebol? Será possível que ninguém no SLBenfica compreenda que é preciso "jogar fora de campo" e usar outros meios para poder combater as armas com que nos tentam afundar? Será possível que ninguém perceba que semanalmente o nosso adversário trabalha, treina e influencia para dois resultados e não apenas um, ou seja, para a sua vitória e a nossa derrota? Será possível que ninguém perceba que parte do percurso deles passa por destruir o nosso?

NÃO ACREDITO! Aliás, digo mais... todos sabem disso na Direcção do Sport Lisboa e Benfica e na Administração da SLBenfica SAD.

A duvida que coloco é... então mas porque raio continuamos a ser os mesmos "anjinhos" de sempre e a perceber o que vai acontecer dentro e fora de campo para nos prejudicar... e continuamos a não querer afrontá-los? Porque continuamos a não dizer o nome deles? Porque continuamos a não referir o nome do clube? Porque continuamos a não denunciar directa ou indirectamente? Porque não apoiamos declaradamente quem os afronta também? Porque não nos organizamos para lhes devolver em dobro o terror que nos causam?

... Porque isso implica colocar o SLBenfica... acima de todos os interesses pessoais e profissionais, ao invés do que se vê na SAD (e até no Clube) onde muitos colocam o SLBenfica além dos seus interesses pessoais e profissionais. Faz toda a diferença! 

São muitos poucos os que podem (e querem) sair prejudicamos financeiramente, pessoalmente e profissionalmente por serem dirigentes do SLBenfica... à Benfica. Não deveria ser assim, mas é infelizmente. E é por isso mesmo que para estar "na linha da frente" no SLBenfica é preciso ser uma "elite" social.
A pergunta que se coloca é: Quem está no SLBenfica está disposto a sacrificar-se pessoal e profissionalmente para ganhar no SLBenfica? E quando falo de sacrificar não estou a falar de "tempo", estou a falar de negócios que deixarão de se fazer, dinheiro que vai perder-se ou deixar de ganhar, falo em parcerias profissionais que se vão perder, falo em familia que será confundida com as "guerras" que serão compradas, etc. etc. etc.

Será que no SLBenfica há alguém disponivel para cerrar fileiras e lutar esta luta ?

Vamos a eles? Vamos enfrentá-los e vencê-los ao ataque?

... Ou vamos querer ficar sob a protecção divina das intenções não declaradas, sempre na defesa, e a reagir para o lado que sobra o vento, mas sempre sem "ferir" quem nos quer "matar"?

Se depender deles, Jorge Jesus vai apanhar um castigo irrepreensível. Eles vão mover-se dentro e fora da justiça desportiva e civil para consegui-lo, por isso representará o culminar da sua missão: Prejudicar o SLBenfica sempre que possível e beneficiar o FCPorto em qualquer circunstância.

Surpreendidos com as mudanças dos relatórios? E o que fizémos nós para o impedir? Que garantias e provas obtivémos para salvaguardar a nossa posição? Ah esperem... o Jesus falou com os polícias em Guimarães e o Presidente também, assinaram a notificação de boa fé dizendo que não nos preocupassemos... e ficámos serenamente a espera, enquanto outros se movimentavam e faziam movimentar na sombra.

Mas na verdade, aconteça o que acontecer... todos vão continuar a poder ter uma vida tranquila, sem estarem sujeitos a olhar pelo ombro, assistindo aos jogos na tribuna, viajando à conta do Benfica, lamentando uns desaires e exultando com umas vitórias, demonstrando o orgulho de um grande plantel... mas continuando a ver os outros festejar, gozar e humilhar o SLBenfica.

Senhores dirigentes, Pelo SLBenfica "acima de tudo"... já chega de ser pelo SLBenfica "além de tudo". É por isso que quem está no SLBenfica são V. Exas. e não outros quaisquer, é porque só alguns podem e sabem dedicar-se ao SLBenfica "acima de tudo" é que só uma elite muito restricta pode um dia ser Presidente da maior instituição de Portugal. Porque se fosse para estar no Clube com a salvaguarda de uma vida tranquila e sem sobressaltos... haveria cerca de 200.000 possíveis presidentes.

Chega de museus, estádios, centros de estágio, resistência a receitas de 130 milhões, planteis mais fortes de não sei quantos anos, chega de meias palavras e meias denuncias, chega de procurar esconder os insucessos e cobri-los com grandes medidas comerciais, chega de BenficaTV e parcerias com quem andamos sempre a apontar serem mentirosos e mal intencionados (CM/Record - esta parceria é inacreditavel)... Chega não porque não as queiramos, mas porque isso sim, tem que aparecer "além dos titulos" e não "acima dos títulos".

VAMOS LÁ! JUNTOS... MAS VAMOS LÁ! CHEGA DE FICAR A VER...

Não nos digam mais para defendermos o Clube, quando queremos é atacar quem nos ataca, vencer quem nos quer superar, destruir quem nos quer mal... QUEREMOS ATACÁ-LOS! A DEFESA DO NOSSO CLUBE TEM QUE SER A ATACAR! Atacar os títulos, atacar os adversários, atacar os objectivos, atacar quem nos faz mal, atacar quem pensa em fazer, atacar quem se move na sombra...

O Benfica "Acima de tudo" ou "Além de tudo"? Como vai ser?

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف