A sua recente declaração no Facebook a relativizar a atitude de Luisão e, mais ainda, a apoiar e compreender que um jogador do Benfica tenha mandado os sócios e adeptos para "aquela parte" levanta-me uma questão:
- Rui Gomes da Silva deve ser lido, nessa e noutras posições publicas, como um sócio do SLBenfica, como o próprio faz questão de destacar, ou apesar dessa frequente ressalva do próprio, deveremos sempre interpretar como sendo um vice presidente do SLBenfica?
E para o cube? Rui Gomes da Silva fala em nome pessoal ou em nome do Clube?
Isto a propósito do episódio (porra! O Benfica é fértil nisto!!) com José Manuel Constantino.
O Benfica entendeu, e mal na minha opinião, que a pagina pessoal do sócio benfiquista José Manuel Constantino necessariamente se confunde com a opinião do Presidente do Comité Olímpico de Portugal José Manuel Constantino e vai daí exigiu a sua demissão, cortando relações com o COP até que tal aconteça.
É que se assim é, terá Rui Gomes da Silva expressado a posição oficial do Clube, através do seu vice Presidente eleito pelos sócios, quando afirmou «E se os jogadores, também eles, "assobiassem" os "sócios" de cada vez que, nos momentos em que a equipa mais precisa, se calam em vez de "puxarem" pelo ... Benfica?» ??
Mesmo o jogador Luisão terá expressado a posição oficial do plantel por si capitaneado quando afirmou que "Ninguém é dono do Clube"??
A minha opinião é coerente com o que afirmara antes sobre José Manuel Constantino. Ou seja, se na altura considerei uma trapalhada e um comportamento errado do SLBenfica ao confundir um benfiquista com o Presidente do COP, desta vez afirmo o mesmo a propósito da posição de Rui Gomes da Silva, ou seja, é tão somente uma tentativa de defesa pessoal, de alguém que possívelmente até conhece e tem boa relação e sabe que não errou por maldade. Não confundo isso com o que já muitos afirmam ser a opinião do Clube. Se calhar pode até ser... Mas não será expressa seguramente através da pagina pessoal de Rui Gomes da Silva que, discordando total e absolutamente da sua posição, não a confundo com o Clube, a pedido do próprio, aliás.
Lições importantes para o Benfica:
- Não ter dois pesos e duas medidas em função dos intervenientes.
- Esta situação do Luisão já foi errada, com a gasolina que o próprio deitou na fogueira, tem tudo para dar um grande incêndio na primeira escorregadela se não for rapidamente sanada com os sócios - e só tem um caminho possível.
إرسال تعليق