Que frangalhaço este, da estrutura da clareza, do rigor e da verdade desportiva!

مواضيع مفضلة

الخميس، 1 أغسطس 2013

Que frangalhaço este, da estrutura da clareza, do rigor e da verdade desportiva!

Vamos aos factos: 

1. Há dois anos atrás, o Diretor de Comunicação do Benfica, Rui Gomes da Silva, elogiava no seu programa televisivo semanal, a “magnífica capacidade negocial demonstrada por Luís Filipe Vieira”, ao ser capaz de vender Roberto por 8.6 milhões de euros, mais 100000 do que tinha custado.

2. Dois anos depois, o mesmo Rui Gomes da Silva, questionado sobre a embrulhada do assunto Roberto, parece estar completamente fora do assunto e não tem nada para acrescentar nem para dizer sobre o triste espetáculo proporcionado na última semana.

3. Há dois anos atrás, se calhar por ter em casa uma bola de cristal e já saber que o fundo iria ter "dificuldade" em pagar, a Pinto da Costa apeteceu catalogar os 8.6 milhões da venda de Roberto como “são milhões da treta”.

4. Comunicado da venda de Roberto:
"A Sport Lisboa e Benfica Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, vem confirmar que chegou a acordo com o Real Zaragoza SAD para a transferência, a título definitivo, do atleta Roberto Jimenez Gago"

5. Roberto diz que o seu contrato durante estes dois anos foi SEMPRE com o Benfica, não com o Real Zaragoza.

6. Os comunicados do Benfica sobre este assunto não foram feitos antes da embrulhada. Não apareceram para clarificar os sócios ou comunicar uma alteração por “motivos de força maior”, em relação ao que há dois anos atrás lhes foi anunciado. Os comunicados apareceram depois, fruto da necessidade de lavar a cara, e em resposta aos comunicados de Roberto e dos clubes espanhóis, que se calhar mal aconselhados, abriram a boca e revelaram o embuste que nunca se quis que se tornasse público.

7. Sem a poeira levantada por terceiros, os Benfiquistas continuariam a acreditar que nos cofres do Benfica entraram 8.6 milhões de euros, que de facto não entraram. Foi isso o que lhes foi dito!

8. Nos cofres do Benfica não entraram 8.6 milhões nem entraram 6 milhões. Os 6 milhões de que se fala correspondem à valorização (que alguém fez) de um ativo que obviamente não vale os 6 milhões por 50% do passe, correspondentes ao atleta Pizzi. No fundo o que houve foi uma troca de passes, ao que eu chamaria, uma troca de encargos. O encargo mantém-se, apenas se lhe muda o nome. São os milhões da treta de que Pinto da Costa falava.

9. O tal Pizzi dos 6 milhões por 50% do passe faz 24 anos daqui a três meses. Não tem 18 anos como tinha Rodrigo, quando foi comprado para ser emprestado e valorizado.

10. O tal Pizzi dos 6 milhões por 50% do passe não vem, aos quase 24 anos, para jogar no Benfica. 

11. O tal Pizzi dos 6 milhões por 50% do passe não vem para precaver uma saída de Sálvio, porque se Sálvio sair amanhã, o Pizzi não está já no Benfica mas sim em Espanha. Nem sequer se esperou pelo términos da janela de transferências para precaver qualquer imponderável de última hora que pudesse surgir.

12. O tal Pizzi avaliado em 12 milhões de euros, com quase 24 anos tem uma internacionalização por Portugal.

13. O tal Pizzi avaliado em 12 milhões de euros não vem para ser valorizado por Jorge Jesus. Vem para ser valorizado sim, pelo espanhol de Barcelona! A ideia é que aos 25 ou 26 anos esteja finalmente pronto para jogar no Benfica, para valorizar ainda mais, para que aos 28 anos se venda finalmente pelos 35 milhões de euros da cláusula de rescisão, dos quais 11.5 milhões irão para Madrid!

14. O tal Pizzi avaliado em 12 milhões de euros, acabado de ser contratado pelo Benfica, diz que o sonho foi sempre ficar em Espanha!


Que dizer em relação a isto?
Isto é atirar poeira para os olhos das pessoas. Quem quiser enfiar a carapuça que a enfie.
Sinto-me enganado, e isso é para mim o que é grave nesta questão.
Com enganado não quero dizer que o Benfica tenha feito algo ilegal. O que eu preferia era que o Benfica tivesse assumido o erro Roberto, do que ver o meu presidente a tentar ludibriar os sócios com uma venda que NUNCA existiu.

Em resumo:
Para mim um frangalhaço de todo o tamanho da estrutura que reclama para si a bandeira da clareza, do rigor e da verdade desportiva. Ás vezes enganam-me, mas dificilmente me enganam duas vezes seguidas.

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف