Foram muitas emoções! Desde o sentimento de reposta a justiça, até à noção de que era o mínimo que os jogadores mereciam, passando pela revolta dos que sempre acreditaram, até à resignação dos que já não acreditavam e se tinham rendido...
... Se houve um Luisão que não soube estar à altura da braçadeira e da camisola, houve também momentos que ficarão na memória e talvez venham a marcar o sucesso desta temporada.
Se marcou ver quando Jesus abraçou o "culpado" do golo do adversário, mostrando-lhe que num grupo, como no Benfica "de todos, um"...
... Não foi menos arrepiante ver a reacção de Enzo Perez no calor do golo!
Um momento brilhantemente captado por uma objectiva fotográfica e que mostra como um jogador consegue, numa imagem, personificar um Clube, uma legião de adeptos, um sentimento de luta incansável num momento de felicidade e de justiça conquistada com entrega total.
Já vi chamarem-lhe a personificação da "Mística do Benfica", já li também que é a imagem de um "jogador à Benfica". Talvez seja tudo isso, talvez seja muito mais ainda... Mas uma coisa é certa, aparte da qualidade futebolística que cada um avalia como entende melhor e se considera mais conhecedor, num elemento nos sentiremos todos de acordo: Enzo Peréz é cada vez mais a imagem dos adeptos em campo. Em cada jogada parece que carrega nas suas costas 6 milhões de benfiquistas, tanoa quantos se atiram na luta por cada bola, cada remate, cada passe, cada grito de Benfica! Benfica! Benfica!
إرسال تعليق