Lembram-se de uma pré-época assim?

مواضيع مفضلة

الأحد، 4 أغسطس 2013

Lembram-se de uma pré-época assim?


O jogo com o São Paulo foi o culminar de algo que só não é óbvio para quem insiste na cegueira.
Não me lembro de uma pré-temporada tão desprovida de entusiasmo e crença como esta.

Diz o Frank no seu blogue: "Temo que se avizinhem tempos de muita contestação e instabilidade. Os cânticos por Cardozo mostram que existe uma insatisfação latente que espera apenas por um pretexto mais forte do que uma derrota na Eusébio Cup para se manifestar."

No 'Não se mencione...' também se lê: "30.638 espectadores é a mais fraca assistência de primeiro jogo da época na Luz desde a inauguração do estádio novo. Para registar e reflectir.
Continua o escriba: "Fosse o problema só o número de pessoas e estaríamos bem. Uma tal falta de entusiasmo dos adeptos logo no início da época é algo que não me lembro nunca de ver."

O Biscai@ no seu 'Papoilas' termina da seguinte forma: "De facto só quem não conhece os adeptos benfiquistas é que poderia imaginar que Jorge Jesus ia ter vida fácil esta época, depois do que aconteceu a época passada... o terceiro anel já se fez ouvir e ainda estamos na pré-época... o treinador encarnado não tem margem de manobra e ignorar este facto é irritar ainda mais os adeptos benfiquistas!"

O Benfica da gestão Luis Filipe Vieira é um clube perdedor. Com um investimento como nunca antes foi feito. Centro de estágio, estádio novo, milhões e milhões gastos todos os anos em contratações.
Ano após ano tem-nos sido dito que estamos melhor, que é um caminho que temos que percorrer, que temos de ter paciência para voltarmos a ser um clube vencedor, hegemónico.

E mesmo apesar de muitos sobressaltos e derrotas humilhantes, os adeptos ficaram com a ilusão lá em cima quando se viram perante a oportunidade de vencer Campeonato, Taça de Portugal e Liga Europa. E depois veio a realidade. A derrota. Da pior forma. A derrota por falta de competência.

As feridas do final da temporada passada foram demasiado fortes. E o que fez a direcção do Benfica ou o seu treinador para sarar essas feridas, para recuperar a crença dos adeptos? Para que eles voltem a acreditar? Nada. 

Do presidente do Benfica, apenas os discursos de ocasião. Do treinador, a conversa da hegemonia. Um desprezo total pelo o que os adeptos do Benfica poderiam estar a sentir por continuarem a ver outros festejarem as vitórias que deveriam ser suas. 

Enquanto tanto o presidente do Benfica como o treinador discursarem para fazer cócegas nos ouvidos dos seus fãs e não discursarem directamente à alma e ao coração dos benfiquistas, não conseguirão eliminar a frustração das derrotas e ficarão mais isolados. 
Sim, porque os resultados de Jorge Jesus nesta temporada estarão ligados ao futuro de Luis Filipe Vieira no Benfica. Penso é que o presidente do Benfica ainda não entendeu isso.

Ainda estamos na pré-temporada, por isso ainda estamos a tempo. Mas não se enganem quanto ao seguinte:
Tem sido comum ver por aí o discurso que alguns dos adeptos é que são os culpados pois não apoiam o suficiente.
Não são os adeptos que têm de dar tempo quer a Jorge Jesus quer a Luis Filipe Vieira. Eles têm tido todo o tempo do mundo para mostrarem que estão certos. E até agora ainda não o provaram.
O Benfica não vive de triunfos no betão ou de títulos nos mercados de transferências.
Podemos ser os campeões nos assinantes do cabo mas isso não chegará.
O Sport Lisboa e Benfica vive de vitórias. O Futebol é que faz circular o sangue por todo o clube.  

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف