Lamentável.

مواضيع مفضلة

الأربعاء، 7 أغسطس 2013

Lamentável.


É a forma como me apetece classificar este episódio que envolveu Cardozo, Jorge Jesus e no fim de contas, o responsável pelo futebol do Benfica, Luis Filipe Vieira.

A atitude de Cardozo foi grave. Mas foi no calor de um terceiro momento de derrota em muito pouco tempo, e já com história anterior com Jorge Jesus, que enquanto lhe interessou fingiu que todos eram muito amigos no balneário. 
Portanto, o timing para 'mea culpa' já tinha passado há muito.

Cedo se percebeu que Jorge Jesus não queria que Cardozo continuasse no Benfica, para marcar a sua posição quer perante o plantel quer perante os adeptos. Na minha opinião, e repito o que já disse anteriormente, Jorge Jesus falha como condutor de homens pois não se preocupa em recuperar um tipo que lhe salvou a pele várias vezes com os seus golos.

A decisão, como deve ser, ficou nas mãos do superior hierárquico de Jorge Jesus no Benfica e responsável pelo futebol do clube: Luis Filipe Vieira.
Mais uma vez, o presidente do Benfica demonstrou não ter qualquer sensibilidade ou capacidade para lidar com o futebol nem com a gestão de um grupo de trabalho como um plantel.

Permitir que esta resolução se arrastasse mais de 2 meses, ter uma proposta real dos turcos e querer um valor que claramente era inflacionado perante toda a novela que demonstrava perante os possíveis compradores que o Benfica não queria o jogador, e depois de tudo culminar num episódio triste como esta declaração do Cardozo, sendo que nem os factos por ele invocados são os verdadeiros...é lamentável e triste.

Se realmente fosse verdade que tudo estava sanado, Jorge Jesus e Luis Filipe Vieira apareceriam ao lado do paraguaio dando uma demonstração pública que as coisas tinham realmente sido ultrapassadas.

As consequências?
Agora sobra para Jorge Jesus e Cardozo. 
Para o treinador que fica com o paraguaio contra a sua vontade, para Cardozo que terá de lidar com esse sentimento do treinador bem como com parte da massa associativa que preferia que ele tivesse partido.

Como sempre, o presidente do Benfica não tendo habilidade para lidar com este assunto em altura própria, preferiu fazer rebentar a bomboca para baixo e desaparece na bruma, sacudindo a água do capote. 

Agora, JJ e Cardozo que se entendam.

É esta a estrutura 'profissional' que tanto se pavonea quando se ganham uns joguinhos seguidos?

O Sport Lisboa e Benfica ganhou o quê com o arrastar desta situação? Nada.


إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف