Quem viu o jogo não pode ficar surpreendido com este desfecho.
O que mais me impressiona nisto tudo é a facilidade com que as opções de Jorge Jesus são previsíveis, quer antes ou durante o jogo.
O Benfica teve posse, mas sem grandes efeitos práticos. Lima é sem dúvida o grande motor de um ataque que acaba por ser inofensivo.
Defensivamente continua a ser uma equipa frágil a que todos conseguem marcar. Não se viu nada de diferente da pré-época. A defesa parece desconhecer os processos do adversário e assim é apanhada muitas vezes 'à nora'.
Cortez está longe de ser o único problema desta defesa, quer nos indivíduos quer nos métodos.
O Benfica parece não ter ideias, ou pelo menos ideias diferentes. Sucessão de jogadores adaptados a uma posição que não é a sua.
Lentidão e aparente falta de vontade colectiva e alegria.
O Reset que deveria ter sido a pré-época não resultou.
Nos adeptos é menos grave pois sabe-se que uma vitória ou duas seguidas mudam rapidamente o estado de espírito do pessoal.
Já nos jogadores e no treinador é muito grave.
Não sei se os jogadores já não estão muito identificados com o treinador, se é o treinador que está demasiado sozinho e distanciado do grupo e assim já não consegue motivar o mesmo.
Todos queríamos colocar para trás das costas o passado recente. Mas este parece continuar a fazer parte do presente. E o presente continua demasiado sombrio.
Nota: Quem resolver vir falar de árbitros, quer do Sousa quer do Capela, agradeço que vá antes ao site do Sport Lisboa e Benfica e mande uma mensagem ao presidente do Benfica, que mantém o seu apoio à actual estrutura da FPF. Tudo o resto são tretas.
Nota 2: Alguém tem visto Luis Filipe Vieira?
إرسال تعليق