MAIS DOIS SÉRVIOS PARA A MESA QUATRO!
Parece que o Benfica está apostado em manter o filão sérvio bem vivo, não só no plantel principal, mas também nas formações B e mais jovens. O Presidente e vice-presidente do Vojvodina deslocaram-se a Lisboa para abordar com o Benfica uma possível parceria, que poderá incluir jogadores.
O máximo dirigente do terceiro classificado da Sérvia, Balsa Butorovic, explicou ao Sportski Zournal que a intenção é haver uma colaboração, ao nível da formação, entre os dois clubes e que pode passar pela troca de jogadores.
Milinkovic Savic e Mijat Gacinovic foram campeões europeus de sub-19 e o presidente do Vojvodina foi questionado sobre se o Benfica poderia contratar os dois jogadores.
«Vamos ver se eles estão interessados. Se sim, é possível que o acordo de colaboração envolva preferência sobre jogadores. Isso aplicar-se-ia a Milinkovic Savic e a Gacinovic como a quaisquer outros. Estamos abertos a qualquer cooperação com o Benfica a quem, naturalmente, os nossos jogadores agradam, porque têm vários sérvios no clube», concluiu Balsa Butorovic.
Sempre fui um adepto da escola russa, croata, etc. E se forem jogadores com potencial semelhante ao que já mostrou um Djuricic ou um Markovic, são bens vindos.Mas no entanto, e apesar de a equipa Sérvia se ter sagrado campeã europeia de sub-19, gostaria aqui de lembrar que a nossa selecção Portuguesa foi superior no embate entre ambas, onde até tivemos a excelente participação do nosso jovem Bernardo Silva.
Não quero imaginar que este possa passar para um segundo plano, em detrimento de um filme já visto: contratar no estrangeiro, comissões, prémios de desempenho, e o português, como não dá nada a ganhar a ninguém, fica a ver navios. Mas certamente que se esta aposta na juventude de qualidade for séria, ninguém poderá ignorar o nosso Bernardo Silva!
Já agora, queria apenas lembrar aos nossos amigos um episódio num passado nada distante, em que qualquer semelhança com esta realidade será? apenas coincidência:
Já agora, queria apenas lembrar aos nossos amigos um episódio num passado nada distante, em que qualquer semelhança com esta realidade será? apenas coincidência:
"O processo da renovação de contrato com Maxi Pereira está a entrar na fase decisiva, estando apenas dependente da conclusão de um negócio entre a SAD do Benfica e Paco Casal, empresário do jogador, que envolve a chegada de cinco jogadores, que foram vice-campeões mundiais de sub-17 no torneio realizado em Julho no México.
Na prática, o entendimento entre os encarnados e Maxi Pereira, que há muito existia, só poderia ser oficializado depois de o Benfica adquirir os 30% do passe do futebolista que pertencia a Paco Casal. Este agente esteve na Luz a 25 de Outubro para negociar com o presidente do clube, Luís Filipe Vieira e, na ocasião, ficou definido então uma estratégia mais abrangente que levaria os encarnados a satisfazer as exigências financeiras do agente, sendo que a verba envolvida - cerca de três milhões de euros - serviria ainda para que chegassem à Luz esses cinco jovens atletas: os defesas Gastón Silva (Defensor Sporting) e Gianni Rodríguez (Danubio), os médios Elbio Álvareze Jim Morrison Varela (Peñarol) e o avançado Juan San Martin (Peñarol)."
Entre aquelas perguntas clássicas do "onde andam estes jovens talentos?" e as mais pensadas teorias "ainda somos nós que andamos a pagar os seus ordenados?" fica aqui o lembrete de que aposta na formação que é aposta, é para continuar até aos séniores, não apenas 1 época e depois lavar o contentor!
Quanto ao resto já sabem, Carrega Benfica, Sintam a Mística!
إرسال تعليق