Fala-se insistentemente em que Bruma já terá um acordo com representantes do Sport Lisboa e Benfica, e que Rui Patrício estará também a caminho do Benfica, numa parceira com uma entidade que não vou nomear.
Os rumores são insistentes e vêm dos mais variados sectores.
Das duas uma: ou estamos perante a fase 2 da estratégia do FC Porto em tentar minar de todas as formas que conseguir as relações Benfica/Sporting, ou realmente há fogo por debaixo deste fumo.
A fase 1 falhou pois Bruno de Carvalho não se deixou intimidar. Apesar de ter Inácio na sua equipa.
A fase 2 passará por tentar colocar por detrás da decisão de Bruma o Benfica, o que a nação sportinguista certamente não deixaria passar em claro e colocaria novamente separados os únicos 2 clubes que podem trabalhar no sentido de expulsar dos orgãos do futebol todos os miseráveis corruptos que tornam o futebol português um sítio pouco recomendável.
Mas se a hipótese for real?
Relativamente a Bruma, sou completamente contra a sua contratação, se feita sem um acordo com o Sporting.
Um acordo que passe por uma compensação financeira e/ou partilha do passe do jogador será a única forma em que as relações entre os 2 clubes permaneçam intactas.
Quanto a Rui Patrício, é um excelente guarda-redes e é uma boa contratação para qualquer clube. Mas o valor a pagar é igual ao que o Benfica pretende por Cardozo. Logo, este possível negócio poderá estar pendente da saída do paraguaio.
E também não sei se Bruno de Carvalho quererá arriscar ser conotado com um negócio parecido com o que JEB fez com Moutinho e o FC Porto.
O ideal?
Que o Sport Lisboa e Benfica não se meta com estes jogadores, pois temos soluções dentro do clube para as suas posições.
Durante algum tempo, quis acreditar que bastaria o Benfica para que uma nova ordem surgisse no futebol português.
Infelizmente, o 'portismo' que circula nas veias de alguns dos assalariados do Benfica tem toldado esse processo.
As relações Benfica/Sporting são fundamentais para um futuro diferente no futebol português.
إرسال تعليق