Um relato sobre Sílvio , Paulo Madeira e José Mourinho.

مواضيع مفضلة

الثلاثاء، 9 يوليو 2013

Um relato sobre Sílvio , Paulo Madeira e José Mourinho.


"Era mais uma viagem para o norte, na época 200/2001, numa fase em que o plantel benfiquista viva o estado de graça após a entrada de um treinador novo: José Mourinho. 
"Estávamos no autocarro e de repente entra um miúdo. Fomos avisados, ali, na hora, que ele ía conosco para estágio", conta Paulo Madeira.

O miúdo era Silvio, atualmente com 25 anos, que dias antes passara pela terrível experiência de ver o pai dele falecer enquanto via um treino do filho nos iniciados do Benfica, no Estádio da Luz.
O atual técnico do Chelsea não ficou indiferente e fez questão de proporcionar um fim de semana especial ao jogador das camadas jovens.
"Foi a única vez, na minha carreira, que um miúdo esteve no estágio de uma equipa que eu tivesse representado", prossegue o antigo defesa central dos encarnados hoje com 42 anos.

"Ficámos surpreendidos mas depois contaram-nos o que se tinha passado. Aí fizemos tudo para o animar. Ele foi conosco no autocarro, assistiu à palestra do treinador no balneário, antes do jogo, e veio conosco para Lisboa. Teve acesso a tudo", continua Madeira, sem se lembrar do resultado desse jogo. Já se passaram mais de 12 anos.

O que se lembra, sim, foi de uma conversa com Silvio, anos mais tarde: "Contou-me que fui eu quem lhe deu boleia para o lar, que ficava atrás do Estádio da Luz. Um trajecto curto, do túnel do estádio às traseiras, depois de termos chegado do norte. Disse-me que passou a noite sem dormir por ter andado no meu Ferrari. (risos). Não me lembrava disso."

O Ferrari de Paulo Madeira era, à data, muito famoso e um must para quem ía à Luz ver os jogadores, a ponto de o central por vezes preferir ir de Smart nos dias em que o rubor dos adeptos se confundia com o vermelho do bólide.

"Ele é benfiquista".    
O antigo internacional português orgulha-se de ter ajudado Silvio na fase em que ele "teve uma travessia no deserto e sem ninguém para ajudá-lo", quando saiu do Benfica no último ano de júnior e andou pelo Atlético do Cacém e Odivelas, nos primeiros anos como sénior. Paulo Madeira trabalha com Paulo Barbosa, empresário que representava, à data, o defesa lateral. 
"Optou por outro agente (Jorge Mendes) quando saiu do Rio Ave para o SC Braga. Não há mágoa, desejo que tenha o maior sucesso no Benfica", diz, revelando: "Estou seguro de que ele é benfiquista, tal como o pai. Ele terá agora a oportunidade que nunca teve. Agora está nas mãos dele." - retirado da edição em papel do jornal 'A Bola'

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف