Aos excelentíssimos responsáveis, Doutores, Catedráticos e Magistrados, responsáveis máximos pela exemplar gestão, do futuro, e dos recursos, e das estratégias do Sport Lisboa e Benfica, ficam aqui apenas 3 ou 4 reparos, de um leigo do futebol, daqueles que só escrevem nos blogues, bebem cerveja e comem tremoços a ler ABola nas tascas à beira mar da Costa da Caparica.
1. Resolvam por amor de Deus Nosso Senhor Lá em Cima a rogar por nós, o problema do guarda-redes ANTES da época a sério começar. Não façam como há dois anos atrás, em que os sinais Roberto apareceram na pré-época, mas ninguém ligou, tudo se ignorou, em que todos estava errados menos vocês (os experts da bola) e a época foi o que foi. A verdade é que todos nós vimos o flop Roberto bem antes dos experts, o que é grave!
Convençam-se de que o mal de Artur não é falta de talento. O mal de Artur é não saber lidar com a pressão, o que é mais grave ainda. Ou será coincidência que o grande ano de Artur foi o primeiro, quando chegou apenas para ser número 2, já que o número 1, à partida, ia ser Eduardo? Jogar sem pressão é muito mais fácil, não é?
A partir do momento em que Eduardo saiu e que quem chegou para o substituir foi-o só para tapar os buracos dos regulamentos jurídicos, e não para jogar futebol (leia-se, Paulo Lopes), todos temos visto (excepto os catedráticos, os doutores e os magistrados) que só Artur, não serve e vai causar dissabores.
2. Resolvam também, por amor da virgem santíssima, o problema do meio campo. Matic e Enzo não têm alternativa. Foi assim o ano passado e é assim este ano. Sempre que um deles sai por 45 minutos, damos aos adversários 45 minutos de avanço. Almeida tem de ser lateral direito, Gomes tem de ser emprestado, Rúben tem de ficar como Paulo Lopes, não para jogar futebol mas para fazer respeitar os regulamentos ou levantar as placas das substituições.
Não sei se Fariña poderá ser o substituto de Enzo. Mas acho que Airton poderia ser o substituto de Matic. Pelo menos tem cabedal, conhecimento do clube e cultura de posição. E já é nosso, caramba!
3. A questão das laterais já aqui foi discutida. Sinceramente, acho que à direita, com Maxi e André Almeida não estamos mal servidos. André Almeida tem margem de progressão enorme, e já quase um ano de posição nas pernas! E Maxi, calma lá, Maxi continua a ser Maxi, ou não? Teve um ano mau... Só tem de voltar ao que já foi!
À esquerda temo mais problemas, no entanto, e mais do que Sílvio ou Cortez, a minha esperança é ver este ano um Melgarejo bem melhor. Para mim não é carta fora do baralho!
4. Volta Cardozo que estás perdoado! E se não for Cardozo que tragam um poste para o substituir. Que desperdício, este luxo de extremos no plantel, sem um poste para meter as bolas lá dentro, especialmente as que vêm pelo ar. Acho que o tosco/tronco Hugo Almeida, seria homem para marcar muitos golos nesta equipa. Isto numa solução mais barata (será tão barata assim?). Preferia outras soluções, evidentemente, mas jogadores tipo Cardozo custam muitos milhões.
5. Continuamos com um problema grave de não saber pautar jogo a meio campo, de não saber gerir os tempos do jogo. O que não é surpresa nenhuma, tendo em conta os jogadores que temos e contratamos, uns atrás dos outros. Sálvio, Markovic, Gaitan ou Olá John, agora Pizzi, que só sabem pegar na bola e ir por ali fora (não sabem jogar para trás nem para o lado). E no centro do terreno onde temos o cérebro da equipa, também temos um ex-extremo (Enzo), também ele formatado para pegar na bola e ir por ali fora. Os laterais também vão sempre por ali fora, pois foram contratados nesse estilo. Só falta o Artur começar a ir também por ali fora. Pelo menos, se chutar a bola mais perto da linha do meio campo, tem menos possibilidade de chutá-la para fora das 4 linhas.
Resumindo: Continuaremos a ser uma equipa de correrias loucas, quer a perder quer a ganhar 2-0. Há momentos em que isso é uma enorme vantagem para os adversários. É desgaste desnecessário, é sermos equipa de um ritmo só, e sempre muito acelerado.
Matic é o único jogador cerebral que temos. E pode sair. Fazia falta um oito puro para jogar ao seu lado, de forma mais pousada, que soubesse guardar a bola e gerir os tempos de jogo.
Numa solução baratucha, Tiago aos 32 anos ainda vinha fazer uma perninha, nem que fosse para estar no banco de suplentes e entrar quando estivéssemos a ganhar, ou para jogar com Enzo e Matic no meio, nos jogos grandes, nomeadamente contra o FCPorto ou Liga dos Campeões. Prefiro um Tiago a 10 Amorins! E é português. Ou Manuel Fernandes, porque não, numa solução mais cara e mais controversa?
Dasse ó Jesus, não dá para formatar esta equipa a saber jogar também numa marcha mais lenta quando é preciso? A saber manter a posse de bola? Quatro anos não chegam?
مواضيع عشوائية
أصناف الموقع
- اخبار رياضية (7)
- الدوري الأسباني الدرجة الأولى (32)
- الدوري الألماني الدرجة الأولي (2)
- الدوري الإنجليزي الممتاز (18)
- الدوري المصري (18)
- بث مباشر (388)
- دوري أبطال أسيا (3)
- دوري أبطال افريقيا (29)
- دوري أبطال أوروبا (30)
إرسال تعليق