O medo (sim, medo) que nada vá mudar no SLBenfica

مواضيع مفضلة

السبت، 6 يوليو 2013

O medo (sim, medo) que nada vá mudar no SLBenfica

Off Topic: O cancelamento do estágio em França é uma óptima noticia. Algo que nunca compreendi foi que com um centro de estágio fabuloso como o Caixa Futebol Campus... o SLBenfica ia para o estrangeiro fazer estágios, onde muita vezes o clima era diferente do que os jogadores tinham ao longo do ano em Portugal, onde na verdade nem se podia dizer que era pelos imigrantes dado que pouco ou nada se permitia o contacto com estes. Enfim... não gastavamos dinheiro, mas o que ganhávamos não justificava. Boa notícia!
... Mas como no Benfica não há boa notícia sem confusão à mistura, alguém consegue perceber porque ficamos em Lisboa e mantemos jogos em 4 dias (13 a 16) em Carouge, Nyon e Sion?



Relativamente ao tema que gostaria de partilhar convosco, enquanto formatamos no blog as respostas que recebemos por email do Bruno Carvalho, é a sensação que ficou das palavras de Jorge Jesus na entrevista: Haverá pouco a mudar porque o caminho é certo "apenas" não ganhámos.

Em virtude das respostas dadas pelo treinador do SLBenfica, ou Jorge Jesus não foi minimamente preparado para a entrevista pelo Dpt de Comunicação sobre que mensagem deveria ser passada... ou na verdade há mesmo uma sensação efectiva na Luz de que estamos "no caminho certo".

Eu já escrevi no tópico SLBenfica: "Passa a outro e não ao mesmo" que a ideia que dá é que há sempre desculpas para tudo no SLBenfica, quando na verdade deveríamos era procurar responsáveis dentro de casa. 

A entrevista de Jorge Jesus é um bom exemplo disso: Ele desvalorizou Cardozo, anunciou a contratação de Lisandro Lopez, descartou Oblak, disse que estavamos a recuperar a hegemonia, etc. etc. etc. E quando os jornais "pegaram" nisso... "Aqui del Rei" que estavam a tirar as frases do contexto.

A pergunta que coloco é: E porque não evitar afirmações que possam ser retiradas do contexto, apontando antes a mensagens inequívocas e que passem conteúdos fortes para os benfiquistas? Será possível que nem numa entrevista totalmente controlada por nós somos capazes de gerir a mensagem?

Pela internet correm as piores opiniões das declarações de Jorge Jesus. Inacreditável incapacidade para fazermos as coisas bem feitas!!!

Pelo caminho renovam-se (!?) contratos sem dar a conhecer os respectivos valores, conhecemos que a BenficaTV passa a Premium por uma nota de rodapé do Meo, desconhece-se que mudanças justificarão que os benfiquistas passem a pagar pelo canal (será só mesmo pelos jogos? É pouco...), qual o plano para voltar a transmitir a BenficaTV para fora de Portugal, o que justificou que passemos das costas voltadas à ZON para serem eles os nossos parceiros para Angola e Moçambique (ZAP). Isto sem esquecer que alterámos a estrutura do futebol (alterámos?) mas nada foi comunicado aos sócios nem ninguém terá saído da estrutura. As mudanças nos cativos são anunciados num comunicado seco no site, só passados uns dias são anunciados (no site) os valores e não há qualquer campanha mediática para angariar o maior numero de vendas possível...

São imensas as questões que parecem demonstrar que alguém no SLBenfica acredita que estamos no caminho certo. Eu não sei que caminho é esse, mas sei que os adeptos querem que se traduza em titulos, que foi disso que foi construida a história do SLBenfica e foi por isso que nos chamaram de "Glorioso" pelo Mundo fora.

Continua a ser importante recordar a Luis Filipe Vieira que não foi ele que vendeu os 32 titulos de campeão... apenas o 31º e 32º, ou seja 1/16 dos títulos de campeão nacional que o SLBenfica tem em 100 anos. E Jorge Jesus ganhou menos ainda...

Parece continuar a ideia que está tudo bem feito e que "os resultados hão-de aparecer"... e se não aparecerem que deveremos estar muito gratos porque derrubámos o que "nos fez o Vale Azevedo".

Quanto a vocês eu não sei, mas ou alguém me explica porque este meio receio não faz sentido... ou estou muito apreensivo para uma nova época com imensas mudanças, com saídas que já serão tardias (veremos o que acontece a Garay, Gaitan e Matic, pois o SLBenfica precisa vender jogadores) e com entradas que tardam em aparecer para lugares prioritários como o lado esquerdo da defesa ou o meio campo defensivo e de transição, ou seja, os "backups" de Matic e Enzo.

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف