A época já recomeçou, os treinos estão quase aí, e continua a saga dos defesas laterais no Benfica, embora mais preocupante no lado esquerdo que no direito.
Na direita, temos um Maxi em queda acentuada de forma nas últimas 2 temporadas e André Almeida que se tem assumido como opção para esse lugar, apesar de ser um meio-campista. Precisamos de uma alternativa forte e de futuro para concorrer com André Almeida.
Na esquerda, a grande preocupação. Depois do flop Emerson, veio Melgarejo que apesar da sua grande entrega, não serve para esse lugar. Aliás, nos jogos chave da temporada nem foi a opção de Jorge Jesus.
No centro, recebemos Steven Vitória em quem coloco bastantes esperanças como a primeira opção a Luisão e Garay, inclusivé num esquema de rotatividade nas várias competições. No entanto, se o argentino sair, fica um lugar em aberto para um defesa central que entre de caras no onze, com experiência internacional e capacidade de liderança. É esse o perfil que acho que deve nortear uma contratação para esse posto.
Na baliza, Oblak e Artur seriam as minhas escolhas. Temos falado bastante disso no NGB, e em especial o GB já por várias vezes realçou a importância dessa aposta no jovem guarda-redes.
Com Artur e Oblak teremos 2 fortes opções, ficando apenas a faltar, na minha perspectiva, um bom treinador de guarda redes. As falhas de Artur em alguns momentos revelaram uma deficiente preparação para os vários momentos de jogo.
Resumindo, era importante começarmos os trabalhos com estas situações já resolvidas.
Espero que até ao início do estágio, possamos ver que se aprendeu com os erros e que vamos começar a construir os nossos triunfos esta temporada pelo alicerce de qualquer equipa: a defesa.
إرسال تعليق