"Vítor Gaspar foi cuspido e insultado num qualquer beco da cidade. Uma vergonha. Mas cabe na cabeça de alguém cuspir e insultar uma pessoa democraticamente eleita? Se os cuspidores e insultadores acham que fazem melhor, candidatem-se às próximas eleições. Só os vejo criticar mas apresentar soluções é que nada. E alternativas, onde estão? Devem querer voltar ao tempo do Salazar, vocês.
As críticas fazem-se em local próprio: no Parlamento. E as escolhas no período eleitoral. Quem não concorda com as acções destes ministros, faça o favor de esperar pelas eleições e depois, sim, escolha e decida os destinos do país. Tudo o que seja criticar o actual Governo sem ser na Assembleia ou nas urnas não é mais do que uma vergonhosa forma de enxovalhar Portugal em público. Não contem comigo para isso.
Deixem este Governo trabalhar. Ainda nem sequer está lá há 11 anos e já querem resultados? Para o ano é que é. E depois, quando voltarmos aos mercados, ai dos que criticam que apareçam no Marquês. A festa dos mercados será feita apenas e só por aqueles que sabem que o caminho é árduo - cuspidores não entram!
Os tempos do Salazar é que deviam ser bons. Deixem-se de ódios a estes ministros e apoiem Portugal! Defendam Portugal! Pouco mais havia que as pedras da calçada da baixa lisboeta quando este Governo entrou - e só lá estão há dois anos. E o trabalho que foi feito? A credibilidade conquistada lá fora? Querem deitar tudo a perder? E quem é que metem lá? Um aventureiro qualquer? Um Marcelo Caetano de pacotilha? Vamos com calma: é preciso estabilidade.
Portugal! Eu apoio sempre! Quem não apoia o governo não sabe o que é ser português! Começo a achar que há neste país muitos infiltrados, muito estrangeiro camuflado. De uma coisa tenho a certeza: portugueses é que eles não são! E tenho fontes que me comprovam esta minha certeza absoluta!
Somos hoje respeitados na Comunidade Europeia como nunca. São vários os relatos de ministros estrangeiros em loas ao fabuloso trabalho que aqui está a ser feito, mas, claro, há aí uma minoria de portugueses que tem de andar sempre a dizer mal de tudo. Querem pão para comer, querem batatas para fazer sopa, querem - imagine-se! - ter dinheiro para educar os filhos! Incrível, a falta de memória desta gente.
É fundamental manter este governo por, pelo menos, mais 15 anos. É importante não esquecer o estado em que estava o país quando Passos Coelho foi eleito. Isto não se faz em pouco tempo; requer décadas - talvez mesmo séculos! -, exige ponderação e estabilidade. Penso que, daqui a uns 7 a 8 anos, estarão lançadas as bases para o sucesso de Portugal. Até lá, arrumemos o país, paguemos as nossas dívidas e continuemos o excelente trabalho realizado. Claro que eu, como vocês (menos os cuspideiros!), também quero comida no prato e água e luz em casa, mas não podemos descurar as dívidas que temos com a Europa - isto é que é fundamental.
Depois sim, dentro de uns anos, poderemos comer e tomar banho." - in 'Ontem...' by Ricardo.
إرسال تعليق