Afinal sou do Benfica... desde pequenino!

مواضيع مفضلة

الثلاثاء، 30 يوليو 2013

Afinal sou do Benfica... desde pequenino!

SEMPRE FUI DO BENFICA, MESMO DEPOIS DE SAIR!


Já aqui escrevemos algumas linhas sobre mais um caso, desta feita o famoso "caso Roberto". Mas mesmo assim, e após as declarações deste a uma rádio espanhola, não resisti a partilhá-las convosco, bem como algumas considerações sobre todo este processo.


O guarda-redes explicou ao programa de rádio "El Larguero" como surgiu o seu nome no negócio de Pizzi com os encarnados.


Foi o próprio Roberto que explicou, procurando esclarecer as dúvidas dos últimos dias sobre a sua entrada no negócio de Pizzi para o Benfica e para o facto de ter surgido num comunicado do Atlético de Madrid como ainda sendo jogador do Benfica, apesar de ter sido transferido há duas épocas para o Saragoça.


"Desde que saí do Benfica, estive sempre vinculado ao clube. Talvez por isso, tenha havido até rumores sobre um possível regresso. Perante a minha intenção de regressar ao Atlético de Madrid, e como o Benfica queria Pizzi e estava disposto a ceder os meus direitos desportivos ao Atlético, chegámos a esse entendimento", explicou.


Posto isto, e como já era de esperar, pois quando um clube "vira" SAD, e ainda por cima com acções cotadas em bolsa tem a obrigação de ter tudo muito bem explicado, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) solicitou hoje à Benfica SAD esclarecimentos sobre a transferência de Roberto para o Atlético de Madrid, anunciada elo clube espanhol na passada sexta-feira, avança a edição online do jornal "Público". As explicações teriam de ser dadas até à abertura do mercado de terça-feira, marcada para as 8h00, algo que o diretor de comunicação João Gabriel garante já ter sido feito, embora sem revelar o teor das mesmas.


Há dois anos, as águias anunciaram a venda de Roberto ao Saragoça por 8,6 milhões de euros, um valor superior em 100 mil euros ao preço de compra, um ano antes, ao Atlético de Madrid. Como os números causaram estranheza, a SAD encarnada foi obrigada a explicar à CMVM que tinha sido um fundo de investimento a comprar os direitos económicos. Nessa altura, parecia claro que o Benfica tinha deixado de ter quaisquer direitos sobre o jogador.

No entanto, o Atlético de Madrid anunciou agora que comprou Roberto... ao Benfica - entretanto, já o emprestou aos gregos do Olympiacos. 


Posto isto, e após tantas trocas e baldrocas, só me ficam estas questões:
1) Afinal, se o Benfica nunca se desfez do Roberto... mentiu-se á CMVM??

2) Afinal, se mentimos á CMVM, esta acreditou? Não se costuma verificar estas coisas?

3) Ser SAD obriga a rigor... mas já agora, deixo aqui uma pergunta: Somos mesmo uma SAD, ou amanha aparece um comunicado a dizer que ainda somos um projeto candidato a uma SAD?

4) No meio de todos estes negócios com o Atlético de Madrid, já agora, já podemos saber como é que as empresas de construção de LFV conseguiram vencer o concurso de construção de uma urbanização de luxo nos antigos terrenos do clube Atletic?

5) E pelo meio destes negócios, será que se ficou a dever alguma coisa, que não pode ser assinado á luz do contrato da licença de construção após o concurso para estes terrenos, que não pudesse ser adicionado como adenda, e teve de uma SAD, arranjar estratagemas para "cobrir" estes moldes de contornos duvidosos? Ou querem lá ver que LFV nunca ganhou o concurso para esta urbanização?


E já agora, em jeito de coisa completamente diferente... e porque estamos a falar de jogadores do Benfica, quer não eram mas são, mas que agora já não são outra vez, o Benfica rejeitou propostas para a saída de Luisinho! Aliás... se há coisas que não se pretende, é colocar os excedentários!! E digo bem, falo em PROPOSTAS... do género "mais do que uma"

E aqui, das duas uma: ou ainda pediram dinheiro ao Benfica para vendermos o Luisinho, ou este vai ser incorporado no plantel principal. E para isso, alguém tem de sair: ou Silvio vai já de regresso, ou Bruno Cortez já se chateou com o Jesus e vai ter com o Airton, ou o Melga já tá com um pé fora... ou Gaitan, subindo o paraguaio para "a sua" posição de extremo. Mas nisto, as explicações mais simples são geralmente as mais acertadas... deve sair um lateral!



Quanto ao resto, já sabem, Carrega Benfica, Sintam a Mística!

EDITADA A 10.59 DE 30/7/2013 por O ROLO COMPRESSOR


Pois bem, quando fechei esta notícia, ainda não tinha tido acesso ás declarações do SL Benfica, e agora que já tive, aqui ficam elas para poder ajudar a perceber melhor todo este processo. Agora, segundo pode ler-se no comunicado enviado à CMVM, o Benfica recuperou os direitos desportivos e económicos do jogador, devido a incumprimento da BE Plan, entidade que em agosto de 2011 adquiriu aos encarnados o guarda-redes.

Eis o comunicado na íntegra:

«A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que face ao incumprimento da BE Plan, entidade que adquiriu os direitos económicos do atleta Roberto Jimenez Gago em Agosto de 2011, e tendo em conta as garantias que estavam associadas a essa cedência de direitos económicos, a Benfica SAD exerceu uma das garantias, recuperando quer os direitos desportivos, quer a totalidade dos direitos económicos do jogador Roberto Jimenez Gago por via de acordos celebrados com a Real Zaragoza SAD e a BE Plan.

Recuperada a titularidade dos direitos, foram os mesmos transferidos a título definitivo para o Club Atlético de Madrid SAD pelo montante de € 6.000.000 (seis milhões de euros), sendo a transferência dos direitos económicos com efeitos imediatos e a dos direitos federativos de forma diferida para 1 de Julho de 2014.

Assim, por acordo entre as partes e o Atleta, foi este último cedido a título de empréstimo, até 30 de Junho de 2014, ao Olympiacos FC.»

E já agora, sempre se confirma: Não é Silvio, nem Cortez, nem Gaitan que saiem do glorioso. É MELGAREJO, que vai para o Liverpool por empréstimo, com opção de compra.



إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف