"O pós-Vieira
Dando por adquirido que Vieira ganhará todas as eleições a que se submeter, com maioria absoluta, e que se encarregará de secar todos os que lhe possam fazer frente, dando corpo à alcunha que tem nos negócios (eucalipto), um Benfica não autocrático, não monista e, sobretudo, com uma visão descomprometida da sociedade, que volte a ter um ideal universalista e que não admita gente rasca em lugares de destaque (atenção que Vieira está muito acima dos brochistas do vieirismo), só será possível se começarmos a pensar a médio prazo.
Este é o desafio que lanço a todos os meus amigos Benfiquistas: pensarmos que Benfica queremos, que Benfica deixaremos aos nossos filhos e netos.
Vieira foi um extraordinário Presidente na recuperação económica do Benfica e, sobretudo, na sua credibilização. Tem sido um péssimo gestor de futebol, perdendo títulos atrás de títulos para o nosso inimigo - que ganhou tudo o que tinha a ganhar no seu consulado, utilizando o ardil na busca de apoios para as estruturas da Liga e da Federação, colocando sempre Vieira a apoiar os seus candidatos.
Esta evidente bipolaridade da gestão do Benfica devia fazer pensar a entourage vieirista, em vez de pensarem em como hão-de calar quem pensa como eu."
Publicada por José Costa (inespugnabile) - Dia de Benfica.
إرسال تعليق