Será que vamos perder outra vez esta oportunidade?

مواضيع مفضلة

الجمعة، 7 يونيو 2013

Será que vamos perder outra vez esta oportunidade?

Em 2009/10 eu escrevi neste blog que, ao sermos campeões, teríamos uma brilhante oportunidade de "matar" a subsistência do Sistema e do próprio CRAC (AKA Clube Regional Assumidamente Corrupto). Bastava para tal: Renovar o titulo em 2010/11.

Não só não renovámos... como ficámos a 21 pontos do lider desse campeonato (CRAC).

Ou seja, perdemos a dita oportunidade e pelo contrário viramos toda a instabilidade contra o SLBenfica, tendo sido o ano onde o JJ foi altamente contestado e, perante o assédio do FCPorto após a saída do Villas Boas, foi “honrado” com o actual contrato que terminou em 2013, avaliado em 4M€/ano.

Com sinceridade, eu acho que há aqui uma segunda oportunidade... e curiosamente considero que estamos novamente a desperdiçar esse momento, o que já começa a ser estranho!

Começa a ser intrigante como todas as oportunidades de “matar” o Sistema são desperdiçadas...

Neste momento o status no CRAC é o seguinte:

- Apesar de passarem a mensagem de que o treinador é que não aceitou a renovação, a verdade é que desde Janeiro que o treinador está despedido. Tudo o resto têm sido “fait divers” para dar empowerment ao novo treinador e contornar a surpresa que foi para eles terem sido campeões.

- Este ano grande parte do rendimento da equipa esteve associado ao Nody e ao Tropeção Colombiano... e ambos já foram despachados para pagar os ordenados em atraso e a conta da EDP. Mas não vai ficar por aqui e o Tronco Francês já está com guia de marcha também. Ou seja, eles precisam claramente de reforçar o plantel...

- ... e por reforçar o plantel não estou obviamente a falar nos “favores” que têm estado a ser pagos ao Guimarães, Estoril e Paços de Ferreira. Nada disto foi mais do que PAGAR FAVORES, o que eu costumo chamar de “distribuir a riqueza” pelos amigos.

- As contas da SAD estão no “red line”. Há salários em atraso e pagamentos a fornecedores mais atrasados ainda. - Esta época que passou há vários casos de “apoios” de arbitragem que sustentaram muitos pontos conquistados. - Com a “conversa sobre os arbitros” muito na moda, com inteligencia estão a rodear-se de parceiros que lhes vão valer pontos: Estoril, Paços Ferreira, Guimarães, Académica, Belenenses, Setubal, Rio Ave, Arouca, Braga, Nacional... etc.

- Nesta linha de parceiros, eles remuneraram indirectamente todos os que prejudicaram o Benfica em momentos chave... e de forma abusiva com o Paços Ferreira (o adversário da jornada decisiva do campeonato) já pagaram 1M pelo treinador, já cederam o estádio para a Champions, já recuperaram um jogador pagando o dobro do que estava estabelecido e ainda vão emprestar jogadores.

... Contudo, com tudo isto para esplorar no CRAC e andarmos DIARIAMENTE a inundar a opinião publica sobre estas situações... estamos pelo contrário em silêncio, sem sequer explorar as fraquezas do CRAC neste momento mais crítico... e pelo contrário estamos a permitir que a imprensa continue a explorar o nosso silêncio, inventando (ou não) todos os dias as questões que temos lido.

Com esta ausência de estratégia de comunicação para proteger o SLBenfica e mais ainda para “atacar” o adversário (CRAC), vamos perder totalmente esta oportunidade, permitir-lhes que se reposicionem e reorganizem sem qualquer pressão... e mais grave ainda vamos permitir que o Jorge Jesus saia totalmente fragilizado.

O que vai então acontecer se isto continuar assim?

O CRAC, como habitualmente quando se prepara bem, vai preparar-se com tranquilidade e sem pressão para, à sua maneira, estruturar a proxima temporada. Tudo farão em termos de comunicação (na imprensa e directamente) para continuar a meter pressão diaria sobre o Benfica e sobre a forma como os benfiquistas podem ser explorados e massacrados.

Os parceiros e arbitros irão também fazer “o seu papel” neste tema, numa tentativa forçada de nas primeiras 4 ou 5 jornadas se tentar que o SLBenfica fique logo a 2, 3, 5 pontos de atraso, com a imensa pressão sobre o Jorge Jesus, facilitando o trabalho ao Paulo Fonseca, dando-lhe liberdade e tranquilidade para trabalhar na fase onde terá tudo a provar aos adeptos que muito desconfiam dele.

Portanto, ou TUDO MUDA (mas de forma drastica no SLBenfica e especialmente na forma como fazemos as coisas) e poderemos sonhar com um ano diferente do que passsou ou TUDO SERÁ COMO ANTES e em Dezembro já estará o SLBenfica num reboliço e a pedir a cabeça do Jorge Jesus, e voltamos – tal como em 2010/11- a ficar a mais de 15 pontos do lider.

Como vai ser Sr. Presidente? Há coragem ou tem mais em que pensar??

PS- Sobre o site oficial: Eu sei que quem escreve não são funcionários do Benfica e que é um serviço subcontratado, mas PAREM DE CHAMAR "OS ENCARNADOS" AO SLBENFICA. Parece que estou a ler o Record, Jogo ou Bola, porra....

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف