Perdeu qualidades?
Falta de empenho nos treinos?
Falta de concentração durante os jogos?
Intranquilidade?
Falta de preparação e treino adequados por parte do treinador de guarda-redes do Benfica?
Na minha opinião, deve-se a intranquilidade(Artur) e preparação deficiente(Artur e treinador de GR).
O treino leva ao aperfeiçoamento das técnicas e à criação de rotinas para que o GR saiba como se comportar num contra-ataque, num lance de bola parada, numa reposição de bola, durante o período em que a sua equipa tem a bola e joga no meio campo adversário, etc, etc.
Em especial esta temporada, a intranquilidade de Artur revelou-se no seu jogo de pés e que teve um custo bem caro. O que não percebi é que entendendo que o jogo de pés de Artur era perigoso para o próprio Benfica, se insistiu até ao último jogo nos atrasos de bola. Incompreensível.
Quanto ao posicionamento do Artur, no golo do Kelvin, por exemplo, o Artur não deu uns passos em frente para diminuir o ângulo a jogador do FC Porto. Algo que um guarda-redes concentrado teria feito instintivamente e que teria feito uma diferença abissal.
Foram vários os momentos em que Artur esteve menos bem. Mas ele não desaprendeu a jogar.
Artur é um grande guarda redes e cabe à equipa técnica do Benfica encontrar uma forma de o fazer ultrapassar a sua intranquilidade de foma a que possa dar o melhor e estar sempre pronto a defender a nossa baliza.
Tornar o Artur num bode expiatório das falhas da última temporada é um erro grave.
Todo o grupo falhou. A 'culpa' tem que ser assumida internamente em primeiro lugar pelos timoneiros do grupo. Desde o presidente ao treinador.
Só assim será possível fazer um 'reset' e começar a nova temporada sem trazer da anterior o 'peso' dos maus resultados.
Assim como Rodrigo, Artur Moraes tem que ter trabalho específico para melhorar a sua confiança e recuperar a boa forma que já exibiu.
O Benfica precisa de todos os que farão parte do seu plantel. Só assim poderão dar uma resposta à altura.
Em grupo.
إرسال تعليق