"RESPOSTA AO BLOG "GERAÇÃO BENFICA"
O blog Geração Benfica teceu alguns comentários sobre a minha proposta de alteração de estatutos do Sport Lisboa e Benfica.
Pela consideração que me merece, mas sobretudo porque tocou na questão do timing da discussão, gostava de dar aqui uma pequena resposta ao que foi ali escrito.
De facto, é verdade que eu não estive na Assembleia Geral em que foram aprovados os estatutos. Não estive eu, nem 249.800 sócios do Benfica, uma vez que só estiveram 200 presentes.
Pelo meu lado, lamento não ter estado e por isso me penitencio, aqui, publicamente. Mea culpa.
Mas já agora gostava de invocar alguns factores atenuantes em minha defesa.
Os estatutos foram aprovados numa Assembleia Geral em Abril de 2010.
Eu fui candidato e perdi as eleições em 2009, com 3% dos votos.
Foram ditas coisas de mim que não correspondem nada à verdade, fui ameaçado, fui insultado, foi feita uma campanha contra mim sem precedentes.
Talvez seja importante recordar que Luís Filipe Vieira já tinha ganho duas eleições anteriormente sem ter tido ninguém a candidatar-se contra ele.
E fui o primeiro e sofri com isso.
Sofri e pensei nunca mais me envolver na vida do Benfica e só o faço porque não admito que o Benfica esteja como está hoje.
É por isso que ninguém me vê atirar quaisquer pedras ao Dr. Rui Rangel, que apesar de relativamente mal preparado, teve a coragem de se apresentar a eleições e agora está distante das coisas do Benfica.
É preciso passar por um processo destes para se entender.
Atrás dos teclados todos são heróis, como bem diz o blog Geração Benfica.
Recordo que a AG de 2010 foi feita num contexto pós eleitoral e em que o Benfica liderava o campeonato nacional, tendo vindo a sagrar-se campeão.
Esse sim, era o timing errado para falar de estatutos.
Quem ganhou as eleições poderia fazer o que queria... e fez.
Destruiu por completo a democracia no clube, dando a impressão, falsa, de que ela se mantinha.
Já agora, e na AG em que foram aprovados os estatutos, onde estavam Bagão Félix, Varandas Fernandes, José Eduardo Moniz, Rui Rangel, Fernando Tavares e tantos outros?
Alguns desses estão, agora, com Vieira, mas pelo menos ainda há pessoas que disseram que não e resistiram, como eu ou como o Dr. Rui Rangel.
Finalmente, e para concluir, acredito que o timing para discutir estas coisas nunca é perfeito, mas depois de ver umas contas chumbadas pelos sócios e daí não haver quaisquer consequências, não contem comigo para o silêncio.
A alteração dos estatutos é o ponto central da devolução do Benfica aos sócios.
Lutarei para defender o clube que amo.
Se não for por mim, é pelos meus três filhos que, felizmente, são todos Benfiquistas!"
Resposta publicada por Bruno Carvalho na sua página do Facebook.
إرسال تعليق