Agarra nele, Vieira! Não o deixes cair...

مواضيع مفضلة

الأربعاء، 19 يونيو 2013

Agarra nele, Vieira! Não o deixes cair...


Compreende-se este "descartar" de Nelson Oliveira por Jorge Jesus: Sim e Não! O jogador não faz por merecer, o treinador não está para o mudar.

Esta é uma história outrora repetida com um jogador também português chamado Fábio Coentrão, que Jorge Jesus considerava (e bem) que não tinha atitude profissional para ser jogador de Jorge Jesus no SLBenfica e que, depois de uma temporada desastrosa em Saragoça, se preparava para mais um empréstimo por decisão de Jorge Jesus que não o queria na equipa.

Luis Filipe Vieira "agarrou" o Fábio, como o próprio já deu conta, e deu-lhe uma "ultima chance" de ser um craque de nível europeu ou mundial face ao seu potencial, bastando para isso colocar todas as suas capacidades no treino e na vida de profissional, dispensando a vida boémia e o vedetismo.

Os resultados estão à vista, de suplente de Cesar Peixoto nesse plantel onde entrou a contra-gosto de Jesus, passou a titular indiscutivel do SLBenfica e da Selecção Nacional, tendo depois rendido 30M€ numa transferência para Madrid (o país certo... no clube e na hora errada).

Jorge Jesus prepara-se para "dar o mesmo tratamento" ao Nelson Oliveira. Todos os indicadores que chegam dos clubes onde o Nelson tem jogado são semelhantes: Um potencial imenso, qualidade que nunca mais acaba, mas tudo isso "limitado" por uma incapacidade de trabalho e uma atitude de vedetismo inaceitável em quem ainda nada provou.

É, por isso, momento de o Presidente se voltar a impor ao treinador (E AO JOGADOR). É preciso chamar este menino à SAD e dizer-lhe a ele e ao Jorge Mendes que terá uma oportunidade que não voltará nunca mais a acontecer se ele não estiver à altura da mesma. Que a oportunidade será da responsabilidade directa do Presidente e que cabe ao jogador e ao empresário (que não deve estar cá só para os milhões futuros) estar à altura desta oportunidade, com trabalho, muito trabalho e humildade.

É preciso a "nova estrutura" do SLBenfica pegar no SLBenfica e acabar de lapidar este diamante em bruto... e que está a ser bruto em si mesmo! E é preciso o Nelson Oliveira perceber que se ganha o rotulo de "menino cagão" nunca será jogador na vida e passará, dentro de alguns anos, a ser um "apenas bom jogador que tinha tudo para ser craque".


Mais complicada é a situação de Miguel Rosa. Jorge Jesus não gosta do jogador e ponto final. Dizem as más linguas que enquanto treinou com o plantel principal o jogador terá questionado o treinador porque era utilizado sempre a defesa direito ao invés de na sua posição... e Jesus não terá gostado de ter sido questionado/confrontado e a partir daí o terá riscado.

Miguel Rosa é um lutador! Um jogador à Benfica! Um jogador daqueles que entusiasma os adeptos pela entrega, determinação, luta, sacrifício e garra... como se não chegasse, joga que se farta e marca golos!

Não se entende como é possível não lhe serem dadas oportunidades. Manda a honestidade para com um jogador que nunca veio para a imprensa reclamar seja o que for, que se não lhe queremos dar oportunidades nos próximos dois anos (de Jesus na Luz), então que o deixemos ir à vida dele, porque o Miguel merece todo o sucesso que o "largar das amarras da Luz" lhe trará.

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف