"O que é extraordinário é que nós, os "abutres", vamos avisando para os problemas, antecipamos erros, descobrimos perigos onde a maioria só vê força e pujança, respeitamos a opinião alheia, tentamos debater as nossas ideias, não atacamos ninguém por não ver o que nós vemos - e geralmente batendo certo; basta recuar até à conferência absurda do Juan Gabriel, além de tantas outras coisas -, tentamos a discussão saudável, não vimos para aqui com ironias nem a fazer posts que atacam os outros, chamando-os de "anti" e outras patetices semelhantes.
Os "abutres", no fundo, são pessoas que conhecem o conceito de democracia e respeito pelos outros, além de serem, na sua generalidade, bem mais lúcidos e atentos à realidade do clube do que os outros, os "apoiantes". E, mesmo sendo assim, temos de levar com todo o tipo de insultos, faltas de respeito, ironiazinhas bacocas por parte daqueles que, ano após ano, não antecipam nada, não percebem onde estão os erros, enganam-se constantemente, falham todas as previsões e andam felizes com o quase.
Nós não queremos o quase, é por isso que reflectimos sobre o clube para além do "vamos apoiar tudo o que os nossos amados dirigentes fazem, que assim é que se defende o Benfica!". Não, não é assim que se defende o Benfica. Se se defendesse assim o Benfica, o clube tinha passado a sua História a ganhar o que ganha agora: ou seja, quase nada." - retirado do facebook de 'Ontem vi-te no Estádio da Luz'.
إرسال تعليق