Vocês sabem que não tenho pachorra para grandes pesquisas, colagens ou estatísticas, pelo que vou tomar a liberdade de vos relembrar algo que todos saberão, mas que poucos querem incentivar que seja cada vez mais pesquisado.
Reparem bem no poder da "Amarelinha":
O que têm em comum Ricardo Carvalho, Deco, Ricardo Costa, Jorge Andrade, Costinha, McCarthy, Derlei, Maniche, Paulo Ferreira, Bosingwa, Quaresma, Meireles, Nuno Valente, Bruno Alves, Pepe, Lucho Gonzalez, Lisandro Lopez, Rolando, Cissoko, Guarin, Hulk e Alvaro Pereira?
Na generalidade todos eles representaram elevados encaixes financeiros para o FCPorto, derivado de um rendimento, ao serviço desse clube, muito acima da média ao ponto de despertar interesse dos mais endinheirados clubes dos mais destacados campeonatos do Mundo (Espanha, Itália, França e Russia).
30M por uns, 20M por outros, 40M por outros... há milhões para todas as comissões, perdão, para todos os gostos.
Mas isso não teria qualquer ligação ao título, não fosse o facto todos estes jogadores terem em comum mais um factor além do desempenho desportivo e dos elevados valores das transferências:
- NENHUM justificou nos clubes de destino, os valores das verbas dispendidas pelos seus passes. Nenhum conseguiu sequer igualar o desempenho que tivera antes ao serviço do FCPorto e quase todos têm acabado nas listas de dispensas ou, os menos maus, na lista de vendáveis.
Pelo contrário, olhamos para as vendas do SLBenfica e verificamos a máxima óbvia no desporto: Jogadores de elevadíssimo potencial, que representam custos elevados para os clubes que os adquirem, tendem a crescer como jogadores e apresentar um desempenho melhorado quando inseridos num clube com mais jogadores de igual ou superior qualidade - ISTO QUANDO OS JOGADORES VALEM PELO QUE JOGAM E NÃO PELO QUE TOMAM!!!!
Os exemplos são claros: Ramires, David Luiz, DiMaria, Witsel e mesmo Javi Garcia e Coentrão, tendo estes dois últimos não se imposto como titulares indiscutiveis, confirmam contudo uma elevadíssima qualidade desportiva, apenas limitada pelo facto de terem de lutar contra dois colossais jogadores nas suas posições Marcelo e Touré.
Até quando as autoridades judiciais vão permitir estes enriquecimentos ilícitos?
إرسال تعليق