Com esta é que o JJ nos baralhou...

مواضيع مفضلة

الاثنين، 6 مايو 2013

Com esta é que o JJ nos baralhou...


Até os mais comedidos em alguns temas, como é o meu caso, esperavam que Jorge Jesus fosse hoje mais efusivo na resposta à mais que previsível pergunta sobre as declarações de Luis Filipe Vieira sobre a sua contunidade (??), mas curiosamente, Jorge Jesus de uma... "não resposta":


“Não vou fugir àquilo que tenho dito ultimamente: o foco neste momento não é a minha renovação, mas o Benfica, neste caso o campeonato. Estamos a chegar ao fim e não posso desviar-me. Nem ninguém, devido a situação individualizadas, como é o meu caso. O que importante é tentar que minha concentração seja no jogo com o Estoril e o foco da nossa equipa seja na vitória. A resposta sobre a minha continuidade é a mesma que já dei ao longo da época”.


Podemos ver isto da forma que mais convier às convicções de cada um de nós. Mas é impossível não ter visto nestas palavras que aquilo que o Presidente afirmou terá sido empolado pela imprensa, ao transformar um desejo de Luis Filipe Vieira... numa certeza que pelos vistos nada tem de certa.

Que Jorge Jesus não gostou de ficar dependente dos títulos conquistados para lhe ser proposta a renovação, já todos sabem... mas será que Jorge Jesus estará mesmo tão magoado ao ponto de querer "abandonar o barco"? Não quero "acarditar" que depois de viver um sonho assim... haverá capacidade moral para sair.

É certo que Jesus tem tudo do lado dele, mais ainda se vencer as três competições. Tem o poder negocial de pedir "este mundo e outro" a Luis Filipe Vieira pela renovação... e tem  poder de ser o mais desejado treinador em Portugal (sem dúvida) e talvez até no estrangeiro - nada que um tradutor não resolvesse.

Mas a verdade é que se o assunto estivesse em sintonia com as palavras do Presidente, conhecendo como o Jesus gosta de "capitalizar", seria de esperar que hoje mesmo ele tivesse confirmado a posição do Presidente, aproveitando para motivar e galvanizar os mais de 60.000 esperados na Luz amanhã com o Estoril.

Espero estar muito enganado, mas... fiquei apreensivo com a reacção de Jesus, mas espero estar enganado.

Seja como for, mantenho o que disse antes: Dou (com muito gosto) o braço a torcer no reconhecimento do mérito de Jorge Jesus na época desportiva deste ano. Motivo pelo qual é mais que merecedor da confiança dos adeptos e direcção na permanência na Luz. Reforço, no entanto, que precisa de ajuda para não cometer erros de palmatória (que este ano foram muito menos ou perto de inexistentes) e que essa ajuda não é António Carraça.

Mas também mantenho que o Jesus sendo o melhor português depois de Mourinho (melhor até que o "Special One" em questões técnico-tácticas), não é nem será o último treinador do Sport Lisboa e Benfica. Não é nem será a única via para o sucesso do SLBenfica... Não há qualquer justificação para que Luis Filipe Vieira "mendigue" a permanência de Jorge Jesus. O treinador mais que justifica que se lute e negoceie todos os esforços para que fique, mas apenas se ele quiser cá ficar... 

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف