É o tema mais importante da actualidade benfiquista.
Deve ou não o Benfica renovar com Jorge Jesus? Quer ou não Jorge Jesus renovar com o Benfica?
Para já, o timing de Luis Filipe Vieira quanto à gestão da renovação do contrato demonstrou a sua completa incompetência para gerir o futebol do Benfica.
As suas repetidas declarações de 'amor' a Jorge Jesus chegaram tarde e o próprio treinador não achou piada nenhuma a isso, após meses de silêncio de Vieira sobre esse assunto.
Quanto à renovação do contrato, sou contra. Com esta estrutura.
Já o disse e repito: o departamento de futebol do Benfica é uma anarquia em que temos 2 elementos não aproveitados, Shéu e Rui Costa, um bufo e sem competências para estar naquele lugar, Carraça, e a ausência de um líder presente todos os dias e a acompanhar, defender e proteger plantel e equipa técnica.
Alguém como Veiga em 2005 ou Rui Costa em 2010.
E não como Luis Filipe Vieira.
A sua ausência no Brasil no dia do importantíssimo Benfica-Estoril foi mais um exemplo.
Jorge Jesus não tem perfil para liderar todo o futebol benfiquista como está provado. Já foi escrito e eu subscrevo totalmente, que JJ evoluiu nestes 4 anos mas não o suficiente. Sozinho não conseguirá fazer mais.
Tem demasiadas insuficiências humanas para ter a rédea solta como tem tido desde o afastamento forçado de Rui Costa.
Jorge Jesus é um funcionário do clube e não o Messias, como tantas vezes se acha.
Tem sido comum JJ justificar as vitórias com as suas tácticas, as suas escolhas, mas sempre sacudir a culpa para cima de jogadores ou o azar quando falha. A sua falta de humildade tem sido o seu principal inimigo.
Quanto a mim, Jorge Jesus quer renovar com o Benfica mas procura uma forma de se relegitimar após mais uma temporada de fracassos. Tipo um 'demito-me mas sou novamente candidato'.
Mesmo que um golpe de sorte dê este campeonato ao Benfica, a memória não permite apagar os fracassos nos grandes jogos.
Fizemos um grande jogo na final da Liga Europa? Tivemos azar? E a quantidade de bolas ao poste que levamos contra alemães, ingleses e turcos?
Hoje circulou a notícia de que Jorge Jesus teria recusado renovar e estaria a negociar com o FC Porto.
Não há confirmação de nada e até haver, tudo são rumores.
Nos últimos 13 campeonatos(excluindo o actual) o Benfica venceu apenas 2 vezes e o FC Porto
8 vezes. Tudo sob o consulado de Luis Filipe Vieira.
Nos últimos 4 anos, com um investimento brutal(em euros) na equipa principal como nunca antes se tinha feito, o FC Porto prepara-se para vencer o 3º seguido.
Temos uma estrutura vencedora no futebol? Nem de perto.
O que não quer dizer que não se tenha feito um trabalho de valor nos últimos 4 anos. Claro que não. Mas ainda não é o suficiente para devolver o Benfica ao 1º lugar em Portugal.
Dêem o poder a Rui Costa e Shéu, ou a um Humberto Coelho e Nené, aceitando Jorge Jesus que terá de estar integrado numa estrutura e não o contrário, e o trabalho dos últimos 4 anos poderá ser consolidado e mantido.
Nestes moldes, apoio a renovação com Jorge Jesus.
Recuse Jorge Jesus aceitar o seu lugar de 'apenas' treinador e poderá seguir o seu caminho para o Porto, Inglaterra ou para o Cascalheira, se quiser.
Se Jorge Jesus sair, e a única alteração for ao nível do treinador, os últimos 4 anos terão sido desperdiçados.e apenas terão servido para aumentar a já gigantesca dívida bancária.
Pede-se que os interesses do Benfica sejam defendidos em toda a linha.
Já chega da conversa do 'sabemos o caminho que queremos' e outras tretas idênticas, enquanto tudo fica na mesma.
Nota: Compreendo que os benfiquistas que só viram o Benfica pós 1994 vejam em Jorge Jesus o único caminho. Mas o Benfica nunca foi um só homem. O Benfica somos todos nós. Já morreram milhares de grandes benfiquistas e o clube continua.
إرسال تعليق