O NGB teve acesso a uma lista de acções a efectuar por Luis Filipe Vieira, decorrentes da reunião da SAD ocorrida durante o dia de hoje. Partilhamos com os nosso leitores:
1. Renovar o contrato de Jorge Jesus e comunicar o mesmo como foi ontem anunciado no NGB (ler aqui). Definir, contudo, com o treinador que o seu papel no clube é treinar a equipa e orientá-la nos jogos. A comunicação para o exterior deverá ser liderada pela SAD e executada pelo treinador e jogadores. A política desportiva deverá ser definida pela SAD, em sintonia com as necessidades do treinador. Caso contrário... não avançar para a renovação e chamar o Rui Vitória.
2. Ligar ao efectivo e real sucessor do Pinto da Costa na Presidência do FCPorto, quando este morrer de excesso de Viagra, para lhe dizer que o "apoio inequívoco" é afinal um "apoio por equívoco", respeitando assim a vontade dos sócios. Doravante, Fernando Gomes terá que aguentar com a nossa força e "vento contrário".
3. Renunciar ao mandato de Presidente da SAD e submeter uma proposta de alteração do modelo de governação, passando o Presidente do Clube e sócio maioritário para Chairman da SAD e nomeando para Presidente da SAD José Eduardo Moniz. Critério: Liderança, Comunicação, Trabalho em Equipa, Experiência de Gestão...
4. Decorrente da alteração acima, telefonar ao Rui Gomes da Silva a pedir desculpa pela atitude absurda de afastar da SAD um "benfiquista de coração" e conhecedor da realidade e convida-lo para preencher a vaga da saída de Luis Filipe Vieira da SAD, recuperando o seu lugar de Administador da SAD - o pelouro das relações internacionais e de provedor dos sócios seria interessante.
5. Afirmar aos sócios que não voltará a intervir no futebol, mas apenas na gestão do grupo empresarial do SLBenfica - reconhecendo que insistir neste erro qualquer dia ainda lhe custa é o cargo de Presidente. Com isso, definir o futuro líder do futebol do SLBenfica entre Rui Costa ou José Veiga. O primeiro é, absurdamente, mais consensual e se calhar isso deveria ser aproveitado. O segundo é, indiscutivelmente, o único capaz de fazer frente a Pinto da Costa e à sua influência no futebol português. NDR: José Veiga comentou hoje na TVI24 sobre o que deve ser alterado e corrigido no SLBenfica de uma forma muitíssimo coerente e com efectivo respeito por Luis Filipe Vieira, Jorge Jesus e seus mandato e contrato, respectivamente.
6. Com o reposicionamento da SAD, dispensar os serviços de António Carraça, pela segunda vez, prometendo-lhe que não volta a cometer o mesmo erro pela terceira vez. Dispensar também os serviços do João Gabriel, abrindo-lhe espaço para a saída que fora realidade há uns meses, para se dedicar à sua empresa de comunicação, isto dado que a Comunicação ficaria sob a integral responsabilidade de José Eduardo Moniz.
7. Estabelecer uma comunicação eficaz com a blogsfera, definindo uma politica de comunicação com a blogsfera (não confundir "com a blogsfera" com "da blosgfera"). Convidar os principais blogs a manterem a sua independência, mas passarem a ter uma via de comunicação com clube sempre que pretendam e sempre que o Clube considere relevante integrar a blogsfera na estratégia de comunicação ou divulgação.
8. Explicar ao Domingos Soares Oliveira, e a quem o vê com um garante de credibilidade da SAD, que mantém toda a confiança nele e na sua importância para a SAD do SLBenfica, mas que as decisões decorrentes do futebol passarão a ser tomadas pelo nucleo duro... do futebol: Vieira, Moniz e quem for nomeado para liderar o futebol (Rui Costa? Veiga?). Obviamente respeitando os limites orçamentais, mas sem esquecer necessários ajustes pontuais em casos específicos e que se justifiquem.
9. Convidar Nuno Gomes a deixar o futebol e integrar a estrutura do SLBenfica e, como todos os bons profissionais de sucesso futuro, começar pelo lado menos exposto e com menor pressão: Dpt. de Formação, como representante do futebol de formação e dpt de prospecção na SAD em directa dependência do futuro lider do futebol do SLBenfica.
10. Despedir todo e qualquer atrasado mental que considere benéfico para o SLBenfica qualquer tipo de potencial relação saudável com o FCPorto, independentemente da sua função no SLBenfica. Por muito bom ou importante que seja, este tipo de pensamento é demasiado penalizador para o SLBenfica para ser aceite.
11. Agendar reuniões de orgãos sociais com maior recorrência, sob pena de qualquer dia já não se saber quem são os Vice Presidentes eleitos para o Sport Lisboa e Benfica. Aproveitar para obter deles maior contributo para o dia a dia do SLBenfica e da SAD.
E pronto... depois acordei outra vez! Raios parta as insónias... ehehehe
E pronto... depois acordei outra vez! Raios parta as insónias... ehehehe
إرسال تعليق