O Apito Dourado e a corrupção nada incomodam os medíocres.

مواضيع مفضلة

الأربعاء، 3 أبريل 2013

O Apito Dourado e a corrupção nada incomodam os medíocres.



Estamos à beira de ver a Liga alargada para receber o Boavista de volta, apesar de tudo o que ficou provado mas curiosamente prescrito.

As Escutas do Apito Dourado, reavivadas pela CMTV, deixaram completamente a nu como a corrupção tem corroído a verdade desportiva nos últimos 30 anos. Mas o processo não deu em nada.

O Estado assumir quase 10 milhões de euros em dívidas do fornecedor de fruta do Dragão é apenas mais um ato de gestão.

As agressões bárbaras perpretadas pela claque infiltrada do Braga passam impunes, apesar da gravidade que as imagens televisivas não deixaram disfarçar. Noutro país, depois de os adeptos do Paços de Ferreira terem tido a necessidade de se refugiar no relvado para fugir às agressões, a Pedreira teria sido interditada.
Não aconteceu. Curiosamente nessa jornada o Paços de Ferreira recebeu mais coimas que o Sp.Braga.

O destaque dado a imagens de adeptos do Benfica em Braga em confrontos com seguranças, comparado com o silêncio e ausência de imagens sobre os roubos e destruição que ao adeptos do FC Porto provocaram em  Málaga.

O facto de durante meses não ter aparecido nenhum 'amigo' do Olhanense para pagar os ordenados am atraso e ele ter surgido neste preciso momento do campeonato também nada incomoda ninguém. 

O que realmente preocupa o horizonte desportivo português?

O grande problema do futebol portugués neste momento é o Olhanense ir receber o Benfica no Estádio do Algarve.

Outra grande preocupação é como a integridade dos relatos e imagens televisivas irão ser assegurados nos jogos do Benfica em casa na próxima temporada.

Também os petardos(embora claramente reprováveis) são o grande assunto quando se fala de claques. 

O grande problema que iria ser para a verdade desportiva e do campeonato se o Olhanense faltasse ao jogo com o Benfica.

Num país sério, o Benfica poderia ter feito(não duvido que tenha passado pela cabeça de Luis Filipe Vieira) o mesmo que o Bayern fez há uns anos ao Dortmund
Num momento em que os principais rivais(já nessa altura) do Bayern estavam à beira da bancarrota, o clube de Beckenbauer emprestou 2.000.000€ para que o Dortmund continuasse em prova e a lutar.
Foi o melhor para o interesse desportivo imediato do Bayern? Não. Mas foi o melhor para o interesse da Liga Alemã.

Enquanto as mentalidades invejosas, mesquinhas e corruptas de muitos não mudarem(ou desaparecerem) dificilmente o futebol português deixará de ser medíocre.

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف