Portugal, 25 de Abril de 2013
Por incrível que pareça, hoje em que o Benfica – única equipa portuguesa em provas europeias – começa a discutir a passagem à final da Liga Europa, hoje ainda se fala do “polémico” (o adjectivo é dos jornalistas) Benfica – SCP que se jogou há 4 dias!
Para os mais desatentos, recordo que o Benfica ganhou com 2 golos limpos, um deles na categoria de obra de arte, nenhum de penalty ou em fora de jogo. Igualmente o SCP não teve golos mal invalidados, o SCP não teve situações de impedimento por fora de jogo mal assinalado, o SCP não fez um remate digno desse nome à baliza do Benfica. Apenas cruzamentos e passes ao Artur Moraes.
Mas fala-se do “polémico” jogo. Qualquer semelhança com a final da Taça da Liga que os adeptos do SCP baptizaram de “Taça Lucílio Batista”, não é mera coincidência. A semelhança é o “modus operandi” de uma comunicação social cretina na forma e nos propósitos.
Olhanense0 - Benfica 0: “Queixou-se o Benfica da expulsão de Aimar como forma de explicar um nulo que pode deixar as águias mais distantes de um objetivo que encaravam ainda como palpável perante o encurtar da distância para o líder FC Porto, rival que poderiam ter ultrapassado ontem ainda que à condição. Contudo, faltou muito mais à equipa de Jorge Jesus para poder reclamar algo mais neste jogo” – JOGO 23-03-2012. À equipa de JJ “faltou algo mais” (branqueamento do erro do árbitro). E à do SCP não faltou nada?
“.. o que aconteceu foi quase impensável. Os encarnados não criaram uma única oportunidade de golo na primeira parte e, pior que isso, apenas fizeram um remate (cabeceamento de Jardel por cima) – BOLA 23-03-2012. “Impensável”? Mas afinal quantos remates fez o SCP à baliza do Benfica na 1ª parte?
Académica 0 – Benfica 0: O Benfica empatou, este sábado, na deslocação ao terreno da Académica (0-0). Este foi o terceiro jogo sem conseguir vencer e agora fica à mercê do FC Porto na liderança – BOLA 26-02-2012. Neste jogo já não houve “polémica” com os 2 penaltys tirados ao Benfica e vários foras de jogo mal assinalados ao Benfica. A “polémica” para os jornalistas é como o tempero da comida: põe-se quando e quanto se quiser.
Dúvidas em dois possíveis penáltis. Dois lances na área da Académica (aos 8' e 58') podiam ter dado penálti a favor do Benfica... ou não. Nem o painel de especialistas de O JOGO chegou a um consenso com recurso a imagens televisivas – JOGO 26-02-2012. Fantástico. Nos 2 lances, as imagens claríssimas não conseguiram unanimidade entre os paineleiros do JOGO. No último Benfica - SCP as mesmas imagens, que nada mostram nos lances da 1ª parte, já conseguiram unanimidade para lances de penalty.
Os cretinos voltaram a atacar, sob a capa da credibilidade que a comunicação social sempre merece para os incautos cidadãos e adeptos de futebol. Os agentes activos fizeram o seu papel de agitarem, branquearem, distorcerem conclusões e pressionarem a arbitragem para o decisivo jogo com o Marítimo. Os agentes passivos, os dirigentes do Benfica, também fizeram o seu papel habitual: calados, sem reacção, deixando que os adversários mintam e façam mal ao Benfica.
Assim pudemos ouvir o que pensa o presidente do SCP, pudemos ouvir o que pensa o presidente do FCP, o tal que há uns tempos dizia que só fala de arbitragem quem é parvo. Ouvimos ex-presidentes do SCP, ouvimos ex-jogadores do FCP pronunciarem-se sobre a arbitragem.
Mas... e o presidente do Benfica? Alguém ouviu o “faz-que-é” presidente do Benfica? Alguém o ouviu defender a verdade desportiva neste jogo? Alguém o ouviu dizer que o SCP está a apoiar-se em imagens de televisão para marcar os golos que não conseguiu marcar, não só neste jogo mas em todo campeonato. Alguém o ouviu dizer que o FCP não tem legitimidade moral para falar de arbitragens? Alguém o ouviu dizer que se os lances de penalty fossem assinalados como devem ser, o FCP estava a pelo menos 10 pontos de atraso do Benfica e estávamos a encomendar as faixas de campeão?
Ninguém ouviu! Desta vez o Sr.º Vieira não fez chegar aos jornalistas, através dos seus assessores de imprensa, a nota de que queria falar. Mas como reagiu este “faz-que-é” presidente do Benfica após o jogo de Olhão arbitrado por esta Capela?
Noticia RECORD, 24-03-2012: “Luís Filipe Vieira não poupou os jogadores do Benfica a um valente puxão de orelhas, que serviu também como um sinal de alerta para os jogos que se seguem ...”.
Roubados pelo árbitro e enxovalhados pelo que se supõe ser presidente do clube... Otários....
Se querem ver um jogo onde houve erros gravíssimos com influência no resultado, aqui têm. Até o jornalista da RTP ficou engasgado com algumas decisões do árbitro Duarte Gomes:
إرسال تعليق