Notas aos jogadores - Resultados.

مواضيع مفضلة

الاثنين، 25 مارس 2013

Notas aos jogadores - Resultados.


Pedi aos benfiquistas leitores deste blogue para darem pontuação a alguns jogadores do plantel A e B do Benfica. Obrigado pela vossa boa participação.
O critério para escolha dos jogadores foi meu. 
Entre jogadores mais ou menos polémicos, utilizados ou valiosos, pretendi perceber entre outras coisas o real conhecimento que temos dos jogadores do plantel A e B.

Coloquei a verde as notas iguais ou superiores a 14, laranja entre 10 e 13,9 e a vermelho as negativas.
Passo a apresentar os resultados:

Cardozo
33 jogos, 2215 minutos, 27 golos. Nota média: 16,3
Apesar de continuar a não ser apreciado por muitos(e não apenas aqui o Shadows), a sua nota é elevada. Nada de mais quando se está a falar do melhor marcador da equipa.

Melgarejo
32 jogos, 2880 minutos, 1 golo. Nota média: 13,7
A aposta de JJ para o lugar de defesa esquerdo ainda não convenceu totalmente. E a chegarmos ao fim da época, será que se justifica a contratação de um defesa esquerdo rotinado e experiente para suprir esta necessidade?


Bryan Garcia
5 jogos, 386 minutos, 0 golos. Nota média: 7,1. (Apenas 31% deram nota.) 
Com 5 jogos apenas, este recém-chegado esquerdino é apresentado como futura opção. As primeiras impressões não são más, mas precisamos de ver mais dele para que a opinião dos benfiquistas possa ser mais sustentada.


Luciano Teixeira
26 jogos, 1931 minutos, 0 golos. Nota média: 10,7. (31% não deram nota.) 
Curiosamente, este jogador titularíssimo da equipa B, é desconhecido para alguns benfiquistas, que no entanto conhecem e votaram em Miguel Rosa, que joga na mesma equipa. Curioso. 
Dos que o conhecem, parece que tem potencial e vários aspectos a melhorar. Com 19 anos, tem tempo para ser limado. 

Luisinho
10 jogos, 900 minutos, 1 golo. Nota média: 10,7
Este jogador também ainda não convenceu, quer o treinador, quer os adeptos. Problema dele? Ou é o mal de ser português?

Carlos Martins
19 jogos, 718 minutos, 0 golos. Nota média: 11,6
Toda a gente esperava mais de Carlos Martins. Entre os problemas pessoais, as lesões e a má forma, ele não está a ser aquilo de que o Benfica precisa. E a nota reflete isso mesmo.

Lima
38 jogos, 2726 minutos, 21 golos. Nota média: 17,2
O jogador com melhor nota. Muito criticada a sua contratação no princípio da temporada. Por mim, inclusivé. Mas quando me fazem engolir as minhas palavras assim é bom sinal. 
Lima tem sido o melhor jogador do plantel, a par do Matic. Os seus 21 golos carimbam a sua importância. 


Rodrigo
29 jogos, 1625 minutos, 11 golos. Nota média: 14
Um caso de amor e ódio. Rodrigo nunca mais foi o mesmo desde a lesão provocada por Bruno Alves. Resta saber porquê. A questão do lugar do campo onde joga parece ser a chave, bem como a melhoria em algumas decisões nos momentos de golo. 
Ainda assim, os seus 11 golos mostram que tem o seu lugar e importância. E a sua nota também.


Urreta
8 jogos, 464 minutos, 3 golos. Nota média: 12,9
Tem tido poucas chances com JJ. Embora demonstre qualidade, parece ser sempre a última opção para qualquer situação. Regressado em Janeiro, tem sabido aproveitar algumas das poucas oportunidades. Uma boa nota para tão poucos jogos.

Roderick
8 jogos, 720 minutos, 0 golos. Nota média: 10,1
Roderick é daqueles casos estranhos. Parece ter um potencial grande, mas falta-lhe a estabilidade que um jovem jogador tanto precisa. Ora emprestado, ora pau pra toda a obra, não me parece que é assim que se prepara um jogador para o futuro com a camisola do Glorioso. Nota a roçar o negativo.

Miguel Rosa
32 jogos, 2864 minutos, 14 golos. Nota média: 14,7
A grande questão da temporada. O melhor jogador da equipa B não tem merecido qualquer espaço para se mostrar na equipa principal. Mesmo na altura da gestão de esforço e de sobrecarga de jogos. Dizem que é por falta de qualidade ou para o preparar para a próxima temporada. Uma das boas notas.

André Gomes
23 jogos, 1574 minutos, 8 golos. Nota média: 13,7
Por ele poderá passar o futuro do nosso meio campo. Nos últimos tempos, fruto de uma lesão(?), tem estado afastado das primeiras opções. A sua nota demonstra que os benfiquistas apostam nele. Apostará JJ?

Kardec
12 jogos, 556 minutos, 4 golos. Nota média: 10,6
O que faz Kardec no Benfica? Parece ser um jogador claramente talhado para o campeonato brasileiro, mas sem ritmo para a Europa.

André Almeida
31 jogos, 2112 minutos, 1 golo. Nota média: 14
Uma das boas surpresas. As suas exibições têm enchido o olho. E cada vez mais parece começar a fazer alguma sombra a Maxi, que esta temporada tem estado bastantes furos abaixo do que nos habituou. 
Ganhamos um polivalente, pois quer a defesa direito ou no miolo, este André tem qualidade.


Sidnei
18 jogos, 1589 minutos, 0 golos. Nota média: 8,6
Assim como Kardec, o seu ritmo é para o Brasil. Não serve para o Benfica. 

Míguel Vítor
9 jogos, 727 minutos, 3 golos. Nota média: 10,9
Este jogador, com JJ, nem para apanha-bolas. É pior que Roderick? Não. 

Gaitán
31 jogos, 1745 minutos, 3 golos. Nota média: 14,2.  
É o jogador Danoninho. 'Falta-lhe um bocadinho assim'. Tem uma qualidade muito acima da média. Mas falta-lhe a regularidade nas exibições, condição essencial para um jogador bom passar a ser um excelente jogador.

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف