Mais um golpe na verdade desportiva.

مواضيع مفضلة

الجمعة، 15 مارس 2013

Mais um golpe na verdade desportiva.


"O Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu esta sexta-feira manter a decisão do Conselho de Disciplina (CD), que considerou que o FC Porto não utilizou irregularmente jogadores na Taça da Liga.

O Vitória de Setúbal e a Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga de clubes tinham recorrido da decisão inicial do CD, que absolveu o FC Porto e os futebolistas Fabiano, Seba e Abdoulaye, por alegada utilização irregular de jogadores. Os três futebolistas alinharam na terceira jornada da Taça da Liga, com o Vitória de Setúbal, menos de 72 horas depois de terem alinhado pela equipa B, na II Liga.

A 13 de fevereiro, o CD entendeu que o artigo 13 do anexo V do regulamento de competições, sobre a utilização de jogadores nas equipas B e principais, não se pode aplicar à Taça da Liga. O artigo diz "qualquer jogador apenas poderá ser utilizado pela equipa principal ou equipa "B", decorridas que sejam 72 horas após o final do jogo em que tenha representado qualquer uma das equipas, contadas entre o final do primeiro jogo e o início do segundo".

Na avaliação do CD, e fundamentação da improcedência, é tido em conta que a base da acusação era o artigo 13.º e que o mesmo está inserido no "regulamento de inscrição e participação de equipas B na II Liga por clubes da I Liga".
O FC Porto vai receber o Rio Ave nas meias-finais da Taça da Liga." - in Record.

A justiça desportiva hoje sofreu mais um golpe. 
Em especial depois do desaire perante o fraco Málaga, havia que assegurar que o FC Porto possa pelo menos disputar um troféu.

Os corpos sociais e orgãos em funções na FPF estão ao serviço do FC Porto.
É uma vergonha que o Benfica não assuma a ruptura com o apoio que deu a um sócio do FC Porto.

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف