Porto e Benfica vão defrontar respectivamente Marítimo e Vitória de Guimarães. Duas das poucas equipas com capacidade de causar surpresas num campeonato composto por clubes estourados financeiramente e preenchido com jogadores de qualidade sofrível.
Os Corruptos vão jogar contra um clube que não morre de amores por eles e com a moral em baixo depois da eliminação da Liga dos Campeões aos pés do colosso europeu que é o Málaga. Tiveram mais um dia de descanso que o Benfica mas perderam Moutinho que estourou fisicamente.
Ou seja um jogo de alto risco em que a única coisa que têm a seu favor é um árbitro amigo - João Capela - como tem sido hábito esta época.
O Benfica vai ao Norte, e logo por isso já é uma deslocação de alto risco. O Vitória de Guimarães tem um treinador que conseguiu pegar nos cacos do Guimarães e de um bando de miudos construir uma equipa bastante certinha e com capacidade de surpreender. Sendo composta por uma maioria de jogadores muito jovens tanto podem entrar em campo e desmoronar sobre a pressão ou estarem totalmente intratáveis e galvanizarem-se psicológicamente - são imprevisíveis, mas aviso já que em Guimarães incute-se nos jogadores a mentalidade que jogam num grande... Junte-se a isso um estádio que é hostil a qualquer equipa visitante e temos receita para o desastre.
Convém não esquecer que na época passada o descalabro após os cinco pontos de avanço começou em Guimarães para a estrutura técnica ter que se mentalizar que este jogo pode definir o campeonato.
Além disto depois do jogo em Bordéus muitos dos habituais titulares estão com sobrecarga de jogos e por arames:
- Matic e Enzo Pérez fizeram os 90 minutos contra os franceses e o sérvio fez o jogo inteiro com o Gil Vicente.
- Luisão não recuperará a tempo do jogo e Jardel fez uma exibição desastrada contra o Jardel que esperemos que não o afecte psicológicamente.
- Sálvio é o terceiro jogador com mais minutos nas pernas no plantel e está a ser puxado ao limite, enquanto que Gaitán e Ola John também fizeram um jogo de desgaste contra os franceses.
Devido a isto as palavras de Vieira (desta vez mostrou humildade para variar) assumem particular importância. Não é o momento para pensar que o pior já passou. Chegamos foi ao momento crucial da época e os jogadores têm que deixar a pele em campo neste domingo para saírem de Guimarães com os três pontos.
إرسال تعليق