Depois do arrufo entre adeptos e equipa no fim do jogo com o Bordéus era importante ver se se reconciliavam uns com os outros.
E o facto é que desta vez lá se viu de novo a equipa que tem dominado esta temporada.
O Gil Vicente revelou-se o adversário ideal, sem apertar a equipa, com imensas fragilidades defensivas (ai ai Luís Martins...) e um ataque relativamente inócuo.
Desta vez Jorge Jesus meteu a carne toda no assador, cumprindo a promessa de dar prioridade á conquista do campeonato sobre todas as outras competições. Apesar de ter aqui companheiros que discordam dessa postura e da menorização de outras competições de prestígio (ex. o jogo com o Bordéus) eu apoio a 100% esta gestão. Para quem se queixava nos anos anteriores que o Benfica chegava a Janeiro/Fevereiro estoirado, este ano estamos a ver a equipa fresca físicamente, a gerir melhor os momentos dos jogos em termos de desgaste físico e pronta para a ponta final da época.
Notou-se logo a diferença no meio-campo quando este é composto por Matic e Enzo Pérez. Nunca imaginei que estes dois jogadores pudessem fazer esquecer Javi Garcia e Witsel. Não só conseguiram como formam uma dupla de meio-campo ainda mais forte. Mérito dos jogadores e de Jorge Jesus que viu dois diamantes onde muita gente só via calhaus (e isso inclui-me a mim). Ola John também fez um grande jogo (pena que já não pertença ao Benfica...) tendo assistido para os terceiro e quarto golos assim como Sálvio do outro lado. Gostei bastante de ver as combinações com Lima e Cardozo - parecia um dez na forma como colocou a bola em Sálvio e Ola John nesses golos.
Apesar de a equipa ter jogo a um ritmo lento, o facto é que foi um ritmo que permitiu fazer gestão física dos jogadores, controlar o desgaste e com umas sete ou oito acelerações de ritmo lá se resolveu o jogo.
Finalmente, uma ressalva para Aimar e Gaitán que entraram muito bem no jogo e demonstraram que podem (e devem) ser considerados como fortes candidatos para o onze em Bordéus.
Esta semana que começa vai ser decisiva tanto para o campeonato como para as aspirações na Europa. O Guimarães é uma das boas equipas do Campeonato, com um estádio com ambiente de Grande e uma equipa jovem que pode-se lembrar de fazer uma graçinha. Para ganhar nesse jogo o Benfica vai ter que se apresentar na máxima força (até para prevenir uma possível má arbitragem) logo contra o Bordéus na minha opinião devia fazer rodar Matic ou Enzo Pérez apostando em André Gomes para o meio-campo além dos referidos Aimar e Gaitán. No ataque, nova aposta em Rodrigo em detrimento de Lima ou Cardozo.
إرسال تعليق