Ontem foi muito mais que uma vitória em Guimarães... foram várias.
- O SLBenfica passou a ser o único clube nacional a depender de si próprio para ser campeão.
- "Vencemos" a recordação psicológica da derrota de Guimarães na temporada passada que nos tirou o titulo.
- Jorge Jesus deu uma demonstração de grande capacidade de organização e planeamento, apresentando uma equipa "fresca" e com enorme competência técnica e táctica.
- O Guimarães do "benfiquista" Rui Vitória deu uma excelente réplica, apesar das várias limitações do plantel, dando conta que teremos ali um futuro sucessor à altura de Jorge Jesus... para depois de ser aposta em Braga.
- Cardozo, depois de um grande jogo em Bordéus, voltou a impressionar pela capacidade de envolvimento no jogo do SLBenfica. Impressionante evolução do Tacuara nesta recta final do campeonato a vergar os mais críticos - como eu. Mas que em boa verdade é um vergar que dá gosto, pois nunca vimos o Cardozo com esta capacidade física e com esta envolvente técnica. Seguramente que as "poupanças" de Jesus e a chegada de Lima (que jogador!) não são alheios.
- De Guimarães vieram ainda as imagens de Ricardo Lemos a "preparar" Garay e Jesus para as "flash interview" no final do jogo - um excelente sinal de organização.
- A moral imensa dos jogadores, altamente focados e com elevadíssima agressividade, estiveram imperiais perante os grunhidos hostis dos adeptos de Guimarães. A atitude de Cardozo foi fabulosa:
Estamos a ficar muito próximos dos objectivos e a mensagem do Presidente foi muitíssimo importante.
Manter a serenidade, mas também a imensa vontade de, como diz Jesus, "meter a carne toda no assador" para trazer as três competições onde estamos envolvidos. Temos condições para tal.
Manter a serenidade, mas também a imensa vontade de, como diz Jesus, "meter a carne toda no assador" para trazer as três competições onde estamos envolvidos. Temos condições para tal.
إرسال تعليق