João Vale e Azevedo

مواضيع مفضلة

السبت، 16 فبراير 2013

João Vale e Azevedo

Este nome, por si só, traz logo muito polémica.
Sei que há muitos benfiquistas que acreditam de que JVA não foi aquilo que a imprensa pinta ou que a justiça condena. E estão no seu direito.

Quanto a mim não há polémica nenhuma. JVA foi um vigarista que se aproveitou do clube
Infelizmente, não foi aquele messias em quem tanta gente apostou, depois do pesadelo chamado Damásio.

Mas o que me leva a escrever este post é a forma 'estranha' como actua a nossa justiça.

Enquanto um 'Oliveira e Costa', com clara responsabilidade num buraco de milhares de milhões de euros, que saem directamente dos nossos impostos, passeia pela Avenida Infante Santo em liberdade, um 'Duarte Lima' continua fora das celas da prisão, um 'Isaltino Morais' de aclaração em aclaração e de recurso em recurso mantém um posto público que controla milhões e milhões de euros, o ex-presidente do Benfica continua atrás das grades, violando o acordo de extradição assinado com Londres.

JVA antes de ser presidente do Sport Lisboa e Benfica já estava envolvido em muita polémica com os seus pares e com a justiça. Mas nunca antes a mesma justiça sentiu necessidade de agir. Bem como todos os outros que se sentiam prejudicados pela actuação de JVA.
Só após JVA vir para o Benfica é que tudo surgiu publicamente. Por encomenda de quem?

Fosse JVA presidente de outra agremiação e tivesse fugido para a Galiza com dicas da PJ, ou para o Brasil como outra ex-presidente de Câmara fez, e já por cá andaria, de recurso em recurso.

Mas como é o ex-presidente do Benfica, a mesma justiça que ignorou escutas claras e inequívocas, dita que este homem não tenha o mesmo direito de quem roubou muito mais com prejuízo directo não apenas para um clube ou meia dúzia de pessoas, mas com prejuízo para com milhões de portugueses.

O que está aqui em causa não é o JVA, mas sim um ex-presidente do Benfica.

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف