Há coisas que nunca mudam...

مواضيع مفضلة

الثلاثاء، 29 يناير 2013

Há coisas que nunca mudam...


O SLBenfica optou por deixar sair Bruno Cesar pelo valor que o comprou, aceitando que perdeu apenas o valor gasto em salários. Nolito parece estar de saída para o Granada em busca das oportunidades que Jesus não lhe quer dar com regularidade - ainda que o treinador também não queira que ele saia.

Por cá ficam Aimar e Carlos Martins, dois jogadores que passaram, passam e passarão 2/3 do tempo lesionados e/ou a recuperar de lesões, tornando-se pouco confiáveis para serem diferenciadores na segunda metade do campeonato.

Em sentido inverso, o SLBenfica parece apostar em Rui Fonte e Diogo Rosado (dois ex Sporting) como aposta em portugueses que entrando pela equipa B cheguem à equipa principal.

Numa primeira análise dois erros de base CRASSOS:

1. As saídas e indisponibilidades do plantel principal enfraquecem as opções de Jorge Jesus. Não sendo titulares absolutos, são alternativas de qualidade aos jogadores mais regulares que, necessariamente terão lesões, castigos e piores momentos de forma.

2. As entradas no plantel estão longe de alternativas a estas saídas, nem sequer é aceitável considerar que serão mais-valias na equipa B e menos ainda é claro que esta aposta é justificável, antes de dar oportunidades aos jogadores que já estão no clube e já estão na equipa B (caso do Miguel Rosa, Cancelo, Cavaleiro, Nelson Oliveira, Roderick, Miguel Victor, etc).

Por fim, de pouco serve continuar a apostar em ir buscar este tipo de jogadores - que terão qualidade é verdade - mas que na prática são uma aposta semelhante à que não quisemos fazer em jogadores como Danilo Pereira, Mário Rui, Sílvio, etc.

Janeiro foi o ponto de viragem na época passada. Foi a partir deste mês que deixámos fugir a vantagem de 5 pontos e entregámos numa bandeja o campeonato ao FCPorto... e com o campeonato foi tudo o resto.

A mesma fase do ano, olhando à forma como os rivais estão a gerir o plantel e o campeonato, pode tornar-se outro desgosto, mas é preciso que fique claro que, desta vez, não parece ter a responsabilidade do treinador que este ano tem muito pouco a apontar-se-lhe.

Veremos quem, em ano de renovação de contrato milionário de 4M€/ano, será responsabilizado por eventuais dissabores neste início de segunda volta.

Oxalá me engane!

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف