Clássico comentado em directo. Benfica 2 x 2 Porto

مواضيع مفضلة

الأحد، 13 يناير 2013

Clássico comentado em directo. Benfica 2 x 2 Porto


Nota: Este texto foi escrito podemos dizer ao vivo. Quer dizer que fui escrevendo conforme os acontecimentos do jogo.

Isto assim não vale...Um tipo não tem Sport TV, os links dos diversos streams que tenho guardados ou não funcionavam hoje, ou estavam excessivamente lentos...

E não é que resolveram marcar logo 4 golos em pouco mais de 16 minutos !!
É que ainda nem tinha entendido o nosso 11 inicial e já Matic e Gaitán tinham feito o gosto ao pé e Artur tinha dado uma dança de "Cha Cha Cha" ao gajo do café colombiano portista...

Aos 22 minutos lá percebi com recurso ao Record on line que Luisão estava de fora, Melgarejo titular e o 1x4x4x2 do JJ.
O FCP respondia com Varela a titular, e Lucho na direita, mas provavelmente a fletir para dentro e abrir o flanco para Danilo, tal como no nosso velho tempo de Maxi e Ramires.

Aos 30 minutos e a ver praticamente à 10, o Benfica sentia dificuldades em jogar e chegar perto da baliza do Porto, fruto da boa pressão efectuada pelo nosso adversário e pela superioridade numérica criada pelo posicionamento de Fernando, Lucho, Defour e Moutinho.

Ao intervalo o Porto tinha mais posse de bola ( Aos 42´apareceu um quadro a mostrar 41 x 59 )
Eu pediria ao Lima para baixar ligeiramente para equilibrar o meio campo, ficando ele, Gaitán, Perez e Matic para os 4 homens do Porto a meio campo.
O positivo foi conseguirmos por duas vezes chegar ao empate.

Nos primeiros 5 minutos deu para perceber que Lima baixou mais de facto para criar um maio equilibrio no meio campo.
Aos 56´entrou Carlos Martins por Enzo, boa substituição pois Enzo estava ligeiramente de cabeça quente e como tal tinha visto um amarelo por protestos no início da 2ª parte.
Desde os 60 minutos estavamos a sentir muitas dificuldades em sair a jogar, limitamos-nos a jogar longo dos centrais especilamente para Sálvio.
Aos 67 minutos, Aimar entrou para o lugar do desaparecido Lima, um jogo que não lhe correu nada bem. Esperava que Aimar viesse ajudar a equilibrar mais a equipa no posicionamento e para trazer mais qualidade no processo ofensivo.
Algo que creio deu para notar no jogo de hoje. A nossa inoperância em lances de jogo àereo, sobretudo ofensivo, creio que foram todos os lances ganhos pela defesa do Porto.
Cardozo teve nos pés o primeiro lance de golo eminente do Benfica na 2ª parte, isolado permitiu a defesa de Hélton para canto.
João Ferreira foi nosso amigo ( e sei que vai muita gente contestar ) mas Matic com amarelo deveria ter visto o 2º amarelo e consequente vermelho ao travar uma saída rápida do ataque do Porto.
Finalmente um amarelo a jogadores do Porto, no caso Moutinho e logo depois passe de Cardozo para Aimar cabecear ao lado, com fora de jogo inexistente assinalado pela árbitro assistente pois o mago argentino estava em linha.
Burburinho a 5 minutos do fim por uma entrada mais dura de Maxi que viu amarelo, Vitó de Espinho mostrava o seu nervosismo no banco...
87 minutos Gaitán deu o seu lugar a Ola John, para mim uma substituição tardia em 15 minutos e Varela saía por Abdulaye e ainda Castro em tempo de compensação entrava por Lucho, tal e qual como uma equipa pequena a defender o resultado.

Resultado final 2 x 2, valendo a 1ª parte do jogo, especialmente a parte que não consegui ver em condições, porque isto de ver um jogo de futebol é como ver um filme. Tem de se ver desde o início...

Não gostei muito da nossa exibição, sentimos muita dificuldade em ter posse de bola, não houve muito atrevimento por parte de Melgarejo e Maxi a acompanharem a organização ofensiva e claro uma frase máxima...
"os erros pagam-se caros em alta competição"

Matic mais uma vez encheu o campo, para mim foi o melhor do Glorioso.


إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف