A verdade sobre a morte do adepto do Braga.

مواضيع مفضلة

الثلاثاء، 4 ديسمبر 2012

A verdade sobre a morte do adepto do Braga.

Comunicado sobre actos de violência após jogo SC Braga e FC Porto

"Na sequência dos trágicos incidentes que marcaram a noite da última sexta-feira, a Associação de Moradores do Bairro das Andorinhas (AMBA) vem através deste comunicado prestar as mais sentidas condolências e pesar à família do nosso morador João da Silva Ribeiro. O bracarense de 39 anos faleceu na passada sexta-feira quando se dirigia sozinho para o Estádio AXA para assistir ao jogo da Taça de Portugal e foi abordado por adeptos, afectos ao FC Porto, da claque “Super Dragões”. O Mico, como era conhecido no Bairro das Andorinhas e na claque “Red Boys”, ao fugir dos referidos adeptos foi violentamente atropelado por um automóvel que circulava na variante que circunda a cidade de Braga, tendo sido decretado o seu óbito ainda no local pelo INEM.

Na sequência da violenta morte do nosso morador, e no final do jogo um grupo de adeptos do SC Braga entrou em violentos confrontos com a Polícia de Segurança Pública (PSP) que acompanhava a claque dos “Super Dragões” tendo estes “barrido” à bastonada cidadãos indefesos que se encontravam no Bairro das Andorinhas, pois este ponto da cidade é um local de passagem para o Estádio AXA. A Associação de Moradores reprova totalmente a atitude da PSP ao entrar no Bairro com cerca de 300 elementos munidos de caçadeiras e disparando centenas de tiros, onde um desses tiros atingiu gravemente um morador de 16 anos que se encontrava no 4º andar na sua habitação. Ainda na sequência deste acto policial vários moradores, que nada tinham a ver com esta situação, foram barbaramente agredidos pela PSP, e alguns tiverem mesmo que receber assistência hospitalar.

Em suma, a AMBA reprova qualquer tipo de violência sobre cidadãos indefesos, apelando ao bom senso de todos os intervenientes para que em situações futuras não se voltem a repetir.

Bairro das Andorinhas, 1 de Dezembro de 2012 " - retirado daqui

Pelo visto a Polícia prefere proteger os maiores vermes arruaceiros que alguma vez entraram num estádio, responsáveis por incontáveis agressões, roubos, e infelizmente mortes, pelo país fora.
A forma como resolvem 'varrer' seja onde fôr revela não coragem, mas a falta de dimensão humana para usarem uma farda de autoridade.
Nada que já não se tenha visto até na Luz com o mesmo lixo.
Totalmente chocante como a comunicação social não dá eco a este comunicado.
Vergonhoso como António Salvador não articula uma palavra publicamente quer para defender o seu clube dos roubos de arbitragem frente ao FCP, quer para condenar os responsáveis pela morte de um adepto do clube a que preside.

Preocupante como o Secretário de Estado do Desporto não toma medidas para nada.
Aos adeptos do Braga, muitos deles com o Benfica também no coração, pensem se querem seguir o mesmo caminho do ódio e do vale tudo, desde que seja para o FCP vencer e o Benfica perder.
É isso que querem para o vosso clube? Mais um vassalo do corrupto?

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف