Um apelo aos sócios: foi um rumor que circulou durante a noite de ontem. Estaria a haver uma recolha de cartões de sócio a fim de a mesma pessoa poder votar várias vezes no mesmo candidato.
A fim de prevenir ilegalidades deste género, todos deverão apresentar juntamente com o cartão de sócio o seu B.I. ou C.Cidadão.
Faça e exija isto.
Verifique se a mesa está a pedir as identificações pessoais a todos.
Por uma eleição limpa!
Podem votar das 10h às 22h nos lugares já anunciados.
Atualização de última hora: "Queria apenas acrescentar que a denúncia que o blog fala se passou efectivamente, sendo que ontem o Presidente da Casa do Sport Lisboa e Benfica de Famalicão, foi interceptado por um grupo de adeptos do Benfica, com 800 cartões de sócio do Benfica!!! Agora imaginem o que não se passará no resto do país…" - informação retirada DAQUI.
------------
Os jantares.
De um lado, um jantar por convite, com pagamento, num local fechado ao comum dos benfiquistas, apenas aberto para uma elite alinhada, sem entusiasmo ou vibração. Sem benfiquismo genuíno.
O discurso de Luis Filipe Vieira foi um discurso cinzento, rude e com nenhuma ilusão.
Ao seu nível. Baixo.
Dizer que lá estavam 500 pessoas é querer enganar mais uma vez os benfiquistas.
Do outro lado, um jantar aberto e oferecido a todos os benfiquistas que lá quisessem ir, com cânticos ao Benfica, vivas ao Benfica, hinos ao Benfica. Enfim, notava-se que estavam ali benfiquistas! Pois benfiquismo é alegria, é festa! Sempre assim foi.
Cerca de 800 benfiquistas responderam com a sua presença na Voz do Operário, local mítico de Lisboa.
Ribeiro e Castro abria a parte dos discursos com duas perguntas:
'Está aqui algum sócio do Sporting? Está aqui algum sócio do Porto? Então se não há, é porque estamos num jantar da Lista B!!'
Paulo Olavo e Cunha e Martim Mayer continuaram uma noite de alegria com boas intervenções.
Mas os discursos especialmente marcantes foram de Fernando Tavares e Rui Rangel.
Entusiasmantes, emotivos e carregados de esperança para um futuro melhor para o Benfica.
Denunciaram a campanha suja da Lista A, as inconsistências da patranha contada por Vieira sobre a passagem dos jogos na Luz para a BTV, e reforçaram as suas ideias para um clube vencedor e pujante.
As diferenças entre estes 'Benficas' ficaram à vista de todos.
Do lado da Lista A uma noção de Benfica elitista e subserviente que envergonharia Cosme Damião e tudo por que ele lutou.
Do lado da Lista B, um Benfica do povo. Aberto a todos e sem renegar o seus valores, a sua génese.
Quem estivesse indeciso e que tenha tido acesso a estes 2 eventos, não tem desculpas para não ter decidido o seu voto.
Disse Bagão Félix no Pasquim do Serpa Vendido, em 25/10/2012:
"Tenho observado, com tristeza, certa hipocrisia eleitoral. Pessoas, de quem ouço cobras e lagartos sobre outras, unirem-se numa fingida cumplicidade de permuta calculista de influências e interesses de ocasião.
Comissões de honra com membros antes proscritos, arrivismos descarados, funcionários usados e alguns, insensatamente, a falar.
O actual presidente deve compreender que haver ideias diferentes é salutar, às quais não pode responder sempre agastado.
Cito apenas uma sua frase que em nada enobrece o confronto: «Não debato com quem tem cabeça vazia.»
É lamentável não ter aceitado um debate.
Até porque há muito por esclarecer... Fora desta eleição por razões de natureza pessoal, amo o Benfica incondicionalmente.
Por isso, o que desejo são vitórias, honorabilidade do clube, salvaguarda do futuro e exemplaridade institucional."
Nota:
Aos que fazem do comentário uma oportunidade para ofender: hoje não passa nada que seja apenas para insultar. É um dia demasiado importante. É dia de eleições do Sport Lisboa e Benfica!
إرسال تعليق