RGS: Uma lufada de ar fresco nas eleições

مواضيع مفضلة

الاثنين، 22 أكتوبر 2012

RGS: Uma lufada de ar fresco nas eleições


Independentemente do sentido de voto de cada um, como benfiquistas, quem viu e ouviu Rui Gomes da Silva na entrevista à BolaTV na noite passada seguramente ficou a acreditar que há mais SLBenfica além daquele que temos visto.

Infelizmente, ficou também a sensação que muito do que ali foi dito, foi uma expressão pessoal da realidade, ou seja, mais do que uma entrevista ao 3º (será?) vice Presidente da Lista A, foi sim feita uma entrevista a um grande benfiquista que falou à Benfica, como nós falaríamos...

Defendeu a importância e o "benfiquismo" das claques, apontou à falta de conhecimento de Moniz para dizer que é possível reatar com o FCPorto, mostrou a surpresa inicial pelo aparecimento deste na Lista A, reiterou que nem por 50M€ deveríamos continuar ligados á Olivedesportos, reconheceu erros evidentes destes últimos mandatos...

Enfim, estivesse ele ali na qualidade de candidato a Presidente do SLBenfica, possivelmente eu teria ontem optado por lhe entregar o meu voto... mas como tinha acabado de ler a imensa demagogia de José Eduardo Moniz n'A Bola e de Domingos Soares Oliveira no Record, soou apenas a uma lufada de ar fresco numa candidatura e numa campanha que tem sido pautada por sucessivas declarações populistas, por ataques de parte a parte e procura de desacreditar o lado oposto.

Rui Gomes da Silva, meus caros, nem sequer se apontou à Lista adversária e quando o fez foi no sentido de reconhecer o benfiquismo de todos os que a integram, bem como distingui-los totalmente de Vale Azevedo, algo que dias antes Luis Filipe Vieira tinha tentado "colar".

Parem, por favor, de entrar em picardias absurdas de que há demagogia quando se diz que o passivo é de quase 500M para depois dizer que é de cerca de 400M (DSO no Record). Parem de aumentar os valores do RedPass no início do ano, para depois vir dizer que em Janeiro baixam as quotas e os bilhetes. Parem de justificar a imensidão de investimentos desperdiçados em jogadores que possivelmente nunca jogarão no SLBenfica para confundir isso com investimento na formação. Parem de dizer que há um excelente trabalho feito nos últimos 12 anos, para depois alertar que quem se candidata tem que saber no que se vem meter, porque isto está num momento crítico em termos financeiros. Parem de confundir todos com Vale Azevedo Parem de dizer que falam a uma só voz (Moniz n'A Bola) mas depois querer assumir protagonismo constante... 


PAREM, PAREM, PAREM! TODOS... de um lado e do outro! 
De todas as candidaturas, PAREM!


Queremos que haja uma campanha pela positiva, onde se proponham dizer que o que sabem fazer bem, o que querem fazer melhor, porque devem os benfiquistas optar pelo seu caminho e não porque devem os benfiquistas "não optar" pelo caminho do opositor.

A quem interessa esta "não-campanha"? Ao SLBenfica não é de certeza... e é só com o SLBenfica que deveríamos todos estar preocupados.

Fica desde já a sugestão: Que o vencedor tenha a coragem e sentido de união de convidar o vencido para integrar a Presidência da Fundação do SLBenfica ou de um futuro Conselho Consultivo (à muito defendido por mim). E que o vencedor saiba colocar-se ao dispor do SLBenfica e da lista que vencer não como opositor, mas de forma colaborativa e contributiva.

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف