Quem quer tramar o Miguel Rosa ?

مواضيع مفضلة

الأحد، 28 أكتوبر 2012

Quem quer tramar o Miguel Rosa ?


Miguel Alexandre Jesus Rosa, vulgo Miguel Rosa, fez toda a sua carreira no futebol de formação no Sport Lisboa e Benfica.

No seu primeiro ano de sénior foi emprestado ao Estoril Praia, 4º classificado na Liga de Honra em 2008 / 2009. Foi algumas vezes suplente utilizado, chegando a fazer o gosto ao pé por três vezes.
Em 2009 / 2010, foi rodar para o Carregado, equipa que se estreava na Liga de Honra. Ao contrário da carreira da sua equipa que terminaria na última posição, Miguel Rosa, deu bons indicadores do potencial que tinha na altura. Melhor marcador da equipa com 11 golos e 2º jogador mais utilizado no plantel.
A época seguinte seria a da confirmação num Belenenses que viria a conhecer 3 treinadores, mas que em comum tiveram o condão de apostar na qualidade de um médio ofensivo que acabaria a época sendo o 3º melhor marcador da Liga de Honra a 4 golos do ponta de lança histórico da nossa 2ª Liga, Bock.
Época fantástica que o levaria a ser considerado pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional, como o Melhor jogador da Liga de Honra da época 2010 / 2011.
Quando se esperaria finalmente a integração no plantel principal do Sport Lisboa e Benfica, Miguel Rosa sofreu um sério revés. Informado que não haveria lugar no plantel para ele, fez um pequeno braço de ferro ao recusar empréstimos a clubes da divisão maior de Portugal, para novamente ser emprestado ao clube do Restelo.
Seria o jogador mais utilizado no plantel do Belenenses, mas em termos de golos foi abaixo do que tinha vindo a concretizar, com "apenas" 6 golos na Liga e 7 tentos divididos nas Taças da Liga e de Portugal.

Com o renascimento da equipa B, Miguel Rosa voltou à casa mãe e a envergar o manto sagrado.
Médio centro destro, mas com um pé esquerdo de bom trato, Rosa é um jogador que gosta de jogar perto do avançado. Com boa visão de jogo, capacidade de criar rupturas entre as linhas recuadas do adversário, cria diagonais de dentro para fora na zona dos laterais, de preferência o direito. Com boa capacidade de remate, é bom finalizador quer na área, quer fora dela. Também costuma ser o responsável pela marcação de bolas paradas e dos cantos ofensivos. O número 77 da equipa B e capitão de equipa tem sido um mal amado no seu clube.

Com Carlos Martins com pequenas e constantes arreliadores lesões que lhe provocam um rendimento abaixo do esperado e com Pablo Aimar também de fora esta época pelos mesmo motivos que Carlos Martins e quando se fala de André Gomes e André Almeida com capacidade de jogarem na equipa principal do Benfica - e com justiça - mas injustamente não se fala de Miguel Rosa, um "10" que encaixaria no onze de Jorge Jesus, pelo rendimento elevado que tem.
Portanto apenas uma questão se pode colocar :

Quem quer tramar o Miguel Rosa ?

P.S. - Este texto foi escrito na última 5ª feira. E nunca se sabe se um dia o Luís Freitas Lobo faz um resumo novamente de um texto meu para publicar na A Bola....

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف