O quero posso e mando ou o Sport Vieira e Benfica

مواضيع مفضلة

الثلاثاء، 23 أكتوبر 2012

O quero posso e mando ou o Sport Vieira e Benfica



Luís Filipe Vieira é Presidente desde 2003. Entrou no Benfica pela mão de Manuel Vilarinho, ficando com a responsabilidade do Futebol. Antes apenas o conhecia de ser Presidente do Alverca.

Tornou-se Presidente do Benfica no fim de 2003. Esteve ligado à recuperação financeira do Benfica, à construção do Estádio com os amigos do betão e pelo sonho do seu amigo Mário Dias. Com o Estádio, um sintético, uma piscina e dois pavilhões.

Colocou a profissionalização do clube em marcha, pois até então o clube era gerido quase em part time, ergueu o Centro de Estádio do Seixal, concluindo um processo iniciado por Vale e Azevedo.
Muito do actual Benfica estrutural que conhecemos hoje deve-se a LFV. Acabaram as escandaleiras dos ordenados em atraso, de clubes a queixarem-se que o Benfica não pagava os jogadores que contratava.

LFV fez coisas muito positivas no Benfica, mas com o título ganho em 2004 / 2005, LFV começa a alterar o seu comportamento. O sucesso sobe lhe a cabeça, a sua teimosia aumenta. Chega ao ponto de despedir Fernando Santos logo à 1ª jornada. Eu soube antes mesmo do jogo ter início que mesmo que o Benfica vencesse esse jogo, o treinador iria sair !!

No verão de 2004 numa viagem aos Açores, cheguei a dizer ao Vice Presidente Rui Cunha, que gostava de LFV, mas calado e longe do futebol. Ele que fizesse negócios vantajosos, patrocínios, abrisse Casas do Benfica. Mas que ficasse calado, porque sempre que abria a boa, saía muitas vezes asneira.

O ego subiu-lhe infelizmente, põe e dispõe das pessoas, ataca a Cofina e o seu patrão quando um mês antes convida-o para a Gala do Benfica. Convive com Joaquim Oliveira, mas ataca a Olivedesportos e ameaça mudar de parceiro nos audiovisuais. Critica a Liga de Clubes, ameaça sair da Taça da Liga, mas como coloca Ricardo Costa na Disciplina da Liga, volta atrás. Faz parecido com Fernando Gomes, mas como não coloca nenhum nome na lista, voltam os chitos do tempo de Adriano Pinto.

Nas assembleias diz-se que nem olha para os sócios quando discursam, que fala para o lado, que mexe no telefone. Culpa de quem fala, comigo eu parava e chamava-o à atenção.
Deu uma entrevista onde afirmou que Rui Costa ainda era um novato que lhe faltava experiência…No início tive pena, senti revolta pela falta de respeito. Agora não, quem cala consente, quem engole é porque não tem amor próprio…

Pimenta Machado na altura Presidente do Vitória de Guimarães e Benfiquista um dia há muitos anos disse : “O que hoje é verdade, amanhã pode ser mentira”
Este poderia ser o título dos últimos 6 anos de Luís Filipe Vieira. França teve Luís XIV, o Rei Sol, nós temos Luís XXXIV, o Presidente Sol.

6 milhões de benfiquista em Portugal, 14 em todo o Mundo, e não conseguimos encontrar um Benfiquista com nível, impoluto, com coluna, como por exemplo o Dr Bagão Félix para Presidente do Benfica.


É triste, muito triste.



Nota : Na minha apresentação aqui no Blog escrevi o seguinte : " Por isso tudo não sou anti Vieira, não sou pró Vieira, não sou anti Rangel nem pró Rangel. Sou do Benfica e de peito aberto, sem receio ou vergonha, assumo. Sou anti FC Porto !!"

Aqui escreverei o que quero, quando quiser, da forma que quiser, o que penso do meu Benfica. Porque apesar de não ser sócio por livre opção, o Benfica também é meu e de muitos outros Benfiquistas que não são sócios. Porque quando falam do alto do seu pedestral de sócio, não se olham ao espelho e não notam que fazem a mesma figura triste do LFV. Não me condicionarão, não me calarão. Sou responsável pelo que escrevo, como diz em cima na apresentação do NGB. Quem não gostar, azar, que tire a senha e vá para a fila, porque ainda há uns à espera de vez.

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف