Perdemos com o Barcelona. Nada que a esmagadora maioria dos clubes não tenha sentido.
Mas a imagem de grandeza que demos com um estádio cheio de público, vibrante, terá ficado muito beliscada perante o massacre que podia ter sido.
O Benfiquinha. Logo este nome vai ofender muita gente. Mas devia ofender ainda mais por ser um reflexo do que o clube realmente é neste momento.
Tanto o treinador gritou a todos os jornais e tv's que não precisava de reforços, mas esse mito, para quem ainda não tinha percebido, caiu hoje. Ao mais alto nível, este meio campo é uma manta de retalhos composta por tecidos que não servem às reais necessidades do Benfica.
O Benfica entrou a medo, refletindo a falta de ambição e atitude 'à Felgueiras' do Sr.300.000€.
Lá voltou o Gaitan, inconsequente e nem carne nem peixe. Lima completamente sozinho entre os 4 ou 5 que sempre o rodearam. De resto, nem Bruno César foi surpresa, pois era óbvio que JJ optaria pelo brasileiro.
Mesmo assim, quer nos pés de B.César(remate de longe) e oportunidade de Lima, o Benfica parecia querer mostrar algo diferente. Puro engano.
O Benfica de JJ não sabe nem aprende a defender. Juntando o mau posicionamento(defendendo muito atrás logo de início), as opções sempre erradas quando é preciso chutar a bola dali pra fora, ao jogo mesquinho, anti-futebol, irritante mas eficaz do Barcelona, adivinhava-se logo nos primeiros minutos que a coisa poderia custar caro. Sem nunca ter acertado no Euromilhões, virei-me para o lado e disse: 'Vamos comer um golo a defender quase na baliza...'. Infelizmente assim foi.
E a partir daí, exceptuando um ou outro lance(raros), o jogo só deu Barcelona. Valeu os falhanços dos catalães e as defesas de Artur. Convém perguntar um dia a JJ quando é que diz à equipa que Artur não sabe jogar com os pés. Evitavam-se muitas bolas desperdiçadas.
O resto do jogo foi um sufoco, tipo Benfica vs. Cascalheira. Só que o Benfica era o Cascalheira.
Todos os excelentíssimos benfiquistas que acham que o Barcelona nunca é beneficiado, devem ter fechado os olhos quando o árbitro perdoou 2 expulsões por acumulação de amarelos aos catalães ainda na primeira parte. O que teria sido do jogo assim? Mas coitadinhos dos catalães. Além disso, têm o Messi, o sr.hormonas até aos 18 anos.
A mentalidade de Benfiquinha dos dirigentes do clube e deste treinador poderiam ter custado um resultado ao nível do de Vigo. Valeu o Barcelona ter o jogo com o Real no fim de semana e não ter acelerado tudo o que podia.
Mas assim como tantos acharam o resultado de Glasgow positivo, esta noite mostrou que foi tudo menos isso. Os escoceses lá foram ganhar a Moscovo. Faremos o mesmo?
A cultura de exigência e postura à Benfica é coisa do passado. Agora temos benfiquistas que ficam felizes por 'só' levarem 2 do Barcelona. Adeptos do benfiquinha.
Nota: As palmas a Puyol foram talvez o único ponto alto dos 90 e pouco minutos. Se no estádio já parecia mau, então visto na TV arrepia.
إرسال تعليق