Ontem à noite em entrevista, Luís Filipe Vieira mandou um soundbite, qual Paulo Portas, com certeza influenciado pela sua equipa interminável de assessores, a agora famosa "3+1+50".
Confesso que como fã de teorias da conspiração, qual "Zeitgeist Movie" ou "Código Da Vinci" procurei logo relação entre os números.
E dei na Bíblia com Gênesis 31:50 que diz "Se afligires as minhas filhas, e se tomares outras mulheres além das minhas filhas, embora ninguém esteja connosco, lembra-te de que Deus é testemunha entre mim e ti."
Não sendo eu um fervoroso religioso, nem de perto nem de longe, interpreto este excerto como um alerta a uma traição, enganar, logro, etc.
A promessa "3", de 3 campeonatos nacionais ganhos nos próximos 4 anos de mandato, é tão concretizável como qualquer um de nós acertar no Euromilhões por 3 vezes nos próximos 4 anos. Como é possível, se em 3 mandatos conseguiu 2 campeonatos, um deles onde foi a equipa menos má dessa época, onde o nosso adversário directo, teve 3 treinadores e mesmo assim lutou até à última jornada tal como o último título, também apenas foi carimbado na última jornada. Ambos os títulos foram efémeros. LFV agora promete marcar um período. Pois...Continuemos.
A promessa "1", de uma competição europeia, não é novidade, pois em Outubro de 2005, há 7 anos atrás, Luís Filipe Vieira afirmou " Vamos ser campeões europeus doa a quem doer ". Chegou a doer sim, sem dúvida, perder uma meia final com o "forte" Sporting de Braga. - É esta a desculpa não é, quando não se vence, o adversário é sempre forte ? -
Com um estrutura do futebol que não encontra um lateral esquerdo de raíz durante uma época e meia, vamos mesmo reconstruir uma equipa com capacidade para vencer uma prova europeia.Pois...Adiante.
A promessa "50", de 50 títulos nas modalidades, curiosamente é aquele que é possível mais facilmente vir a ser atingido...Com uma "rasteira".
Se usarmos a táctica leonina, de contabilizar títulos individuais como do Clube. E se tivermos em conta o excelente trabalho que o Benfica tem vindo a desenvolver no atletismo, é perfeitamente possível atingir os 50 títulos em 4 anos de mandato.
O "3+1+50", daria isso sim, uma excelente campanha de Marketing. Eu já estaria a falar com os responsáveis da Adidas para criarem umas t-shirt´s, polos, woodies, porta-chaves com o "3+1+50" e de certeza que seria um sucesso, se fosse com outro Presidente, e não estivessemos nós habituados às frases recorrentes de populismo de Luís Filipe Vieira...
إرسال تعليق