Mais do Mesmo? Não chega, Presidente

مواضيع مفضلة

الأحد، 14 أكتوبر 2012

Mais do Mesmo? Não chega, Presidente


Ouvi com muita atenção! Muita mesmo! Atenção, expectativa e esperança...

Esperança de ouvir Luis Filipe Vieira pedir desculpa pelo apoio a Fernando Gomes, Vitor Pereira e pelas ligações e relações com outros como Joaquim Oliveira e António Salvador. Gente que não quer bem ao Benfica.

Expectativa de ver anunciado um trunfo de vitória como a garantia de não-renovação dos direitos televisivos com Joaquim Oliveira.

Atenção para ver se era desta que se deixaria de lado a conversa do "ou eu ou a ruína" aludindo à sua habitual postura de única opção realmente aceitável para que haja SLBenfica.


Ao invés, voltámos ao passado! Voltámos a recordar João Vale e Azevedo para poder esquecer mais de uma década com apenas dois títulos. Passamos a conhecer caras novas, algumas com uma perigosa ambição de ser o "Presidente Sombra", qual Miguel Relvas no Governo - e está à vista o resultado.

Voltámos novamente a ouvir falar de transparência e cumprimento dos compromissos com a banca. Que continuaremos a apostar na formação e nas modalidades. Ok...

Portanto, na prática, tal como eu temia o Presidente entende que não tem que se apresentar com um projecto. Que o passado dos seus mandatos foi o melhor que poderiamos ter e que ninguém teria feito mais ou melhor... porque ele é que quer o melhor para o SLBenfica.


Para mim não chega, Presidente.
Admito e aceito que chegará para a generalidade dos que realmente interessam, os dos 50 votos - os que conhecem o SLBenfica desde sempre, lêem A Bola e acham que o SLBenfica só não ganha porque não deixam.

Admito isso e respeito. Em boa verdade, até agora também não conheço quem se apresente com melhores ideias (ou melhor, com ideias) - veremos o que nos reserva a apresentação de Rui Rangel na segunda-feira.


Fiquei desiludido por Luis Filipe Vieira não ter aproveitado a oportunidade para "arrasar" com qualquer concorrência...

- Era hora de anunciar a correcção das decisões menos felizes (todos as tomam, só os melhores as corrigem), com especial destaque para o apoio a Fernando Gomes e Vitor Pereira. Era hora de lhes anunciar "vigilância activa" ao que o SLBenfica tem sido sujeito.

- Era o momento para dar aos benfiquistas a notícia que todos querem ver: Os Direitos Televisivos não voltarão a ser renovados com Joaquim Oliveira.

- Era agora que se assumiria e reiterava o apoio às modalidades, com uma declaração de reconhecimento a João Coutinho, ao invés de o deixar cair para integrar nos futuros Orgãos Sociais membros também da confiança de Moniz.

- Era ali que se diria a Moniz que teria todo o gosto em que ele viesse para ajudar, mas que o SLBenfica não tem um regime parlamentar, mas sim Presidencialista. Se quer ser Presidente, candidate-se... mas nunca colocando o seu apoio como preço pela sua "presidência sombra".

- Era naquele timing que se desvalorizaria a atitude dos que em tempos o acusaram com as mais duras críticias... mas agora procuram "poleiro" na sua candidatura a troco de uma "não oposição".

- Era a altura ideal para se desligar do futebol e abrir espaço a uma SAD mais profissional... e mais benfiquista. Agradecer a todos os que têm trilhado este percurso, mas que iria abdicar da Presidência da SAD para se dedicar mais ao Clube, anunciando Rui Costa como o novo candidato a Presidente da SAD do SLBenfica e, consequentemente, a líder do futebol do SLBenfica.

- Era aquele o local para dizer que o Estádio, o Centro de Estágio, a Equipa B, o Museu ou a futura Rádio são projectos de grande importância para o SLBenfica e aos quais continuará a dedicar muito do seu esforço e tempo, mas que os sócios terão que entender que o futuro é e terá que ser dedicado ao investimento no futebol e à continuação do investimento das modalidades para que o SLBenfica GANHE TÍTULOS! E os ganhe de forma recorrente... queremos voltar a distanciar-nos da concorrência em títulos.

- Era momento para um slogan de "Benfica aos Benfiquistas", anunciando que a renovação da SAD iria ser um facto e que era hora de os profissionais serem, antes de tudo, enormes benfiquistas que sintam a paixão de trabalhar para o Clube e no Clube nas decisões que tomam.


... Infelizmente nada disso aconteceu, nada disso aconteceu nos passados mandatos, nada disso acontecerá no próximo.

... Infelizmente!

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف