Apelo aos (muitos) benfiquistas de Paços de Ferreira e a Devesa Neto.(atualizado)

مواضيع مفضلة

الثلاثاء، 9 أكتوبر 2012

Apelo aos (muitos) benfiquistas de Paços de Ferreira e a Devesa Neto.(atualizado)

No seguimento do assunto relatado no post 'Guilherme Aguiar, o sério', ontem assistimos a momento raro no programa 'O Dia Seguinte'. Guilherme Aguiar claramente nervoso e embaraçado.

Ao aperceber-se que o jornalista Paulo Garcia(que cada vez aprecio mais pela forma como não foge às perguntas difíceis, apesar de ter 'pinta' de lagarto...(sem ofensa Paulo!)) iria proceder à leitura integral das declarações de Devesa Neto, Guilherme Aguiar levantou a voz com o seu estilo habitual de azeiteiro tentando ele resumir as palavras do ex-árbitro auxiliar. Tentou, tentou mas Paulo Garcia não foi na conversa e leu.

Claramente a parte 'Ali não alternamos' foi a que incomodava Guilherme Aguiar.
E mais. O representante azul tinha afirmado que nunca tinha ido ao restaurante em causa. No entanto, ontem no 'Dia Seguinte' descreveu o estabelecimento de ponta a ponta. 

Ora, como nós aqui no NGB gostamos pouco de assuntos por esclarecer, apelamos aos benfiquistas de Paços de Ferreira que possam trazer mais luz sobre estas questões, que o façam quer por comentários ou para o endereço do blogue que teremos todo o prazer em publicitar e esclarecer o mundo desportivo português.

Ao ex-árbitro auxiliar Devesa Neto colocamos o blogue disponível para que possa dar os esclarecimentos adicionais que achar necessários.

Guilherme Aguiar, o sr. alterna?
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Acrescento este texto, que considero ter muita relevância(retirado DAQUI):

"Guilherme Aguiar - apelo à violência/vandalismo?

Nós já conhecemos os métodos do Porto.
Quando alguém não se verga ao sistema e ameaça dizer o que sabe ou tomar medidas prejudiciais à sua iníqua sobrevivência, parte-se para a violência. Aparece então o braço armado do Porto e de Pinto da Costa, a sua guarda pretoriana, que ao murro e à paulada "resolve" os assuntos.

Neste sentido penso que
é preciso dar muita atenção ao que disse ontem Guilherme Aguiar.

Que no mínimo foi
uma ameaça velada a uma figura que nos últimos dias se tornou conhecida - o ex-árbitro assistente (vulgo fiscal de linha) Defesa Neto.
A história conta-se em 4 linhas: aparentemente, Luis Filipe Vieira terá jantado no restaurante de que Defesa Neto é proprietário em Paços de Ferreira, aquando da deslocação do Benfica àquela cidade. Guilherme Aguiar sentiu necessidade de revelar esse facto, insinuando que algo de errado haveria nisso.

Defesa Neto não se amedrontou e disse com todas as letras "aqui não alternamos" e "se for preciso dizer mais cá estarei".


Pois bem, este senhor não se acocorou perante o Porto como é habitual neste país e Guilherme Aguiar começou com uma conversa estranha.

Seria apenas isso ou outra coisa?

É que
por várias vezes, Aguiar explicou e repetiu onde era o restaurante, com indicações precisas. Na praça central de Paços de Ferreira, tem por baixo isto e ao lado aquilo, etc.

Ora, porque o fez Guilherme Aguiar? (Tenho aliás pena que ninguém o tenha logo na hora confrontado.)


Seria isso um recado para alguém? Irá o estabelecimento ser visitado por alguns superdragons?

Porquê tantas explicações tão detalhadas? Porquê dar a morada completa do restaurante? Era isso importante para os espectadores perceberem o caso?


Já vimos muita coisa e esperamos quase tudo de quem acha que tudo vale. Casas do Benfica vandalizadas e apedrejadas por esse país fora e outras coisas semelhantes que pensávamos impossíveis num Estado europeu civilizado.


O que Guilherme Aguiar ontem fez não é mais nem menos do que o Porto faz há 30 anos. Intimidar, ameaçar, coagir. Não podemos, um Estado democrático não pode continuar impávido e sereno a assistir a este tipo de comportamentos.


Já chegou a este ponto. Já se ameaça, de forma velada e com recados, em público, em directo, na TV. Este o estado do país.
" 

Nota: O grande MasterGroove disse tudo AQUI sobre a prestação do Dias Ferreira ontem. Lamentável e uma amostra de um sportinguismo rasteiro, pequenino, que tem dominado o clube de Alvalade e o tem levado pelo cano abaixo. 

إرسال تعليق

المشاركة على واتساب متوفرة فقط في الهواتف